Dupla OsGemeos criam arte em homenagem ao desastre de Mariana e cobram ações - MISTURA URBANA

Dupla OsGemeos criam arte em homenagem ao desastre de Mariana e cobram ações

12247129_10207836526013848_1090872569953655420_n

A arte urbana sempre foi uma maneira de se expressar, e não apenas expor os sentimentos mais íntimos, mas sim propor reflexões a cerca de tudo o que vemos e vivemos. Diversos artistas usam de seus talentos para mostrar a realidade brasileira, a indignação pelo descaso, a falta de afeto e responsabilidade do Governo perante à população.

E foi exatamente o que a dupla de grafiteiros Os Gemeos, formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, fizeram ontem ao publicar em suas páginas nas redes sociais uma arte que mostra tudo: o desastre sobre o rompimento das barragens da Samarco em Bento Rodrigues, Mariana em Minas Gerais, uma homenagem à tantas famílias e a cobrança ao Governo e aos responsáveis pelo desastre por uma resposta, uma atitude.

“Basta! Quanto vale a vida do ser humano”, mostrava a foto, em relação aos mortos, desabrigados e à catástrofe ambiental.

Os Gemeos

“Até quando vamos viver dessa maneira, nesse descaso?? A corrupção impera, o abandono em todos os setores é gritante, o governo não tem a menor consideração pela natureza nem pelo seu povo e agora mais uma tragédia de dimensões absurdas. Basta!!! Quanto vale a vida do ser humano?? Estamos caminhando para a desordem e retrocesso.”
How much longer will we live this way? With such neglect? The prevailing corruption and abandonment in all sectors is stark, the government has no regard for nature neither for the people and now we watch another tragedy of absurd dimensions. That’s enough!!! How much is human life worth?? We are heading toward the disorder and retrogression.
‪#‎mariana‬ ‪#‎riodoce‬ ‪#‎brasil‬ ‪#‎minasgerais‬ ‪#‎bentorodrigues‬ ‪#‎corrupcao‬ ‪#‎somostodosmariana‬ ‪#‎descaso‬ ‪#‎justiça‬ ‪#‎poluição‬ ‪#‎criemambiental‬ ‪#‎naofoiacidente‬ ‪#‎prayformariana‬ ‪#‎prayfornature‬

Mais dos artistas aqui.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.