Conheça o Notoxic Experience que une arte e gastronomia focando a cultura tradicional japonesa - MISTURA URBANA

Conheça o Notoxic Experience que une arte e gastronomia focando a cultura tradicional japonesa

ZcNj6aBY665i5pEl9jchWnHo5M9zgDzCxHCC-11Di_I

Nós já falamos aqui do artista Marcos Vinicius que criou o projeto de arte urbana RevoluE em 2004, e então resolveu fazer das suas ideias suas criações sejam as fotos, os desenhos, seus rabiscos e muito mais.

Em 2008 ele criou o “Notoxic”, que retrata a poluição não só ambiental, mas toda aquela criada pelo ser-humano. Pinturas de peixes em mutação foi a forma visual que o artista escolheu para retratar este projeto. Engajado ainda nesse tema e outros, vem aí o “Notoxic Experience” , que é um evento onde ele faz uma exposição desses peixes, e tento agregar outros conceitos, pra tirar aquela cara de galeria, algo meio distante.

Assim ele optou por escolher o tradicional desenho japonês como tema, pois é algo que sempre esta bem presente no seu dia a dia, em pesquisas e muito mais. No lugar da tela, serão pintados mais de 70 pratos de cerâmicas rústicos, manualmente, um por um, e ainda 20 pratos que serão pintados por um artista convidado, que será um tatuador, que vai explorar um pouco as técnicas de tattoo, porém ao invés de estar na pele, vai estar nos pratos.

A exposição será realizada no dia 12 de dezembro em um restaurante japonês, e onde os convidados vão poder pedir uma entrada exclusiva para esta semana que não está no cardápio. Esta entrada será servida em um prato pintado por ele.

Para saber mais sobre o projeto aqui.

IBKCDLUQIxPTKAfk1K0Rk3gNsnUNp_IFNDw2do-2DuA

Sg6bjHkwlHst_n00UJX6BzZSuoFYvEoCFXTcr2HiH7A

Notoxic Experience – Teaser from Revolue on Vimeo.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.