Conheça o hotel de bambu totalmente sustentável e temporário - MISTURA URBANA

Conheça o hotel de bambu totalmente sustentável e temporário

hotel-bambu-arquitetura-006

Nós já mostramos por aqui como o bambu está sendo utilizado nas mais variadas formas, para atender à arquitetura de maneira linda e sustentável. De escolas construídas com a planta, casas, cidades e até escolas, veja aqui.

Hoje te apresento outro projeto bem bacana: o de um hotel chamado “One With the Birds” , criado pelo escritório de arquitetura Penda, coletivo baseado em Viena e Beijing que utiliza desse material natural para toda a sua construção. A ideia e conceito vem ao encontro de se criar uma conexão com o meio ambiente e nenhum impacto ambiental sobre o local. O hotel é temporário e pode então ser desmontado, e além disso, materiais como andaime podem ser reutilizados.

O design e estrutura são inspirados nas tendas de nativos americanos, entrelaçados com cordas, sem recortes ou furos. Dá uma olhada que super!!!

hotel-bambu-arquitetura-001

hotel-bambu-arquitetura-002

hotel-bambu-arquitetura-003

hotel-bambu-arquitetura-004

hotel-bambu-arquitetura-005

hotel-bambu-arquitetura-007

hotel-bambu-arquitetura-008

hotel-bambu-arquitetura-009

One with the birds by penda from chris precht on Vimeo.

Para saber mais aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.