Com entrada franca, artista brasiliense realiza 1ª expo de tattoo em SP - MISTURA URBANA

Com entrada franca, artista brasiliense realiza 1ª expo de tattoo em SP

filipe_arte_1

Aos 22 anos, Filipe Monteiro Rocha é nome que você merece guardar, pois certamente irá ouvir falar muito por ai em breve. Designer gráfico por formação, o brasiliense decidiu trocar sua cidade natal pela selva de pedras paulistana a fim de obter mais possibilidades de alavancar na carreira.

O moço, que desde criança adora desenhar, acabou trabalhando como vendedor na capital para conseguir sobreviver. Paralelamente, dedicava-se a aprender tatuagem, ofício que exerce profissionalmente há um ano, atendendo no Leggion Tattoo.

Artista nato, Filipe aproveita a oportunidade da profissão para eternizar na pele dos clientes suas criações exclusivas – em sua maioria voltada aos elementos da natureza, uma grande paixão.

Além da técnica tradicional, Filipe é adepto do pontilhismo, que utiliza especificamente para desenhar suas referências à natureza, ressaltando a fragilidade e beleza da flora.

Este mês (novembro) foi eleito o artista convidado a expor suas obras no espaço de arte do Berlin Hair. Uma vez que a mostra coincidia com o aniversário de dois anos do espaço, Filipe realizou dez ilustrações exclusivas especialmente para a ocasião.

Utensílios de barbearia, produtos de beleza e outros arsenais típicos de salões de beleza viraram ilustrações feitas em aquarela e nanquim, em estilo old school com ar retro, enfatizado por uma técnica do artista: pinceladas de café para finalizar os desenhos com toque vintage.

filipe_arte_3

filipe_berlin_0

Serviço

:: Filipe Monteiro no Berlin ::
Rua Augusta, 2.183 – Jardins
Entrada franca
Terça a sábado, das 10h às 21h.
A exposição pode ser conferida gratuitamente, de segunda a sábado, das 10h às 21h até o dia 30 de novembro.

filipe_desenhando

filipe_tatuagem

filipe_tatuando_berlin

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.