Apartamento em que Jimi Hendrix viveu em Londres virará museu - MISTURA URBANA

Apartamento em que Jimi Hendrix viveu em Londres virará museu

foto: scoopnest.com
foto: scoopnest.com

Para os fãs do músico Jimi Hendrix uma ótima notícia. O apartamento em Londres onde o guitarrista viveu entre 1968 e 1969 será aberto ao público em fevereiro. Será possível visitar o imóvel que está localizado no número 25 da Brook Street. Os trabalhos de restauração já começaram no ano passado, e a reforma da antiga casa custou cerca de 2,4 milhões de libras (R$ 12 milhões) e que deixará os ambientes onde Hendrix viveu com o mesmo aspecto que tinham em 1969.

“É difícil encontrar outro edifício no mundo com uma concentração maior de gênios musicais”, afirmou Alistair Starnack, presidente da fundação Handel House.

A experiência vai servir para que o público possa se aprofundar na vida e na obra dessa figura, cujo legado é extenso. Os espaços poderão ser vistos a partir do dia 10 de fevereiro, e o público vai poder conferir objetos originais de Hendrix, como uma guitarra acústica Epihpone, com a qual o músico elaborou sua conhecida versão da música de Bob Dylan “All Along the Watchtower”.

O guitarrista americano alugou em julho de 1968 o apartamento por 30 libras por semana, depois de sua namorada, Kathy Etchingham, vê-lo em um anúncio de jornal.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.