Sipros realiza mural em homenagem a Eddie Aikau em São Paulo - MISTURA URBANA

Sipros realiza mural em homenagem a Eddie Aikau em São Paulo

Esse fim de semana o Sipros colou na Mooca pra deixar mais um dos seus sempre excelentes murais. Desta vez, na fachada do novo espaço da Taberna SP com a Chillstrong foi a escolhida para receber mais uma de suas pinturas realistas.

Sipros recriou a icônica foto do surfista e salva-vidas havaiano Eddie Aukai, conhecido por ter salvo a vida de mais de 500 pessoas e por ter vencido diversos campeonatos e tornou-se famoso para navegar na big surf havaiano, ganhando vários prêmios como surfista.

Aikau desapareceu em alto mar, após a embarcação em que estava afundar e ele sair remando em sua prancha em procura de ajuda. Embora o resto da tripulação tenha posteriormente resgatado pela guarda costeira dos Estados Unidos, Aikau nunca foi visto novamente. Ele tirou o colete salva-vidas, uma vez que estava dificultando o seu remo da prancha. A procura por Aukai foi a maior busca ar-mar havaiana registrada.

Na década de 1980, adesivos para carros e camisetas com a frase “Eddie Would Go” se espalharam das ilhas havaianas para o resto do mundo. Segundo o historiador marítimo Mac Simpson, “Aikau era uma lenda no North Shore, puxando as pessoas para fora das ondas que ninguém mais ousaria entrar. É de onde o ditado veio -Eddie iria, quando ninguém mais o faria ou poderia. Só Eddie ousou.”

Todas as fotos são propriedade de Bruno Mooca para o Mistura Urbana. Reprodução proibida sem autorização prévia.

IMG_8969

IMG_8949

IMG_8953

IMG_8979

IMG_8981

IMG_9006

IMG_9095

IMG_9102

IMG_9114

IMG_9120

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com