Mulher de 87 anos pinta casas em seu tempo livre e colabora para deixar o mundo mais alegre - MISTURA URBANA

Mulher de 87 anos pinta casas em seu tempo livre e colabora para deixar o mundo mais alegre

pintora3

Nada mais lindo que pessoas que querem colaborar para um mundo melhor, querem deixar sua marca de amor e de contribuição à vida. Essa é a missão da senhora Agnes Kasparkova, uma tcheca de 87 anos, que com sua simplicidade e carisma, vai de casa em casa na vila de Louka, na Marávia, onde vive, para pintar as casas dos vizinhos.

Ela diz que tenta ajudar a decorar o mundo um pouquinho, em entrevista para Odditycentral. Agnes está aposentada há 30 anos, e trabalhava com a agricultura, e utiliza seu tempo livre para fazer o que mais gosta, que é fazer desenhos livres à mão, depois pintá-los. Seu tema preferido é o floral.

2337056_

2337057_

2337058_

Agnes acrescentou que ela não pode imaginar uma vida sem trabalho, seja em casa, em seu jardim, ou pintura. Ela aprendeu a técnica com uma mulher chamada Manakova, e quando ela faleceu, decidiu continuar o ofício e produzir o trabalho. Agnes disse ainda que só utiliza as melhores tintas, para ter certeza que elas vão durar e que a pintura vai ficar pelo menos dois anos bem lindas.

Uma das características mais marcantes da arte Agnes é a “pintura azul ultramarino”, que funciona esplendidamente em contraste com as paredes brancas de casas da Morávia. Ela nunca planeja suas obras de arte com antecedência, é tudo na hora.

Além de deixar toda a vizinhança mais bonita, todo o mês de maio, ela decora as paredes da capela do bairro, e para isso, sobe em escadas e andaimes.

Linda, linda!!!

Saiba mais dela aqui.

grandmother-agnes-kac5a1pc3a1rkovc3a1-delicately-paints-traditional-moravian-ornament-czech-republic

pintora-interna

pintora1

pintora2

pintora4

pintora5

pintora6

pintora7

pintora8

pintora10

pintora11

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.