Minhocão vai ganhar corredor verde com 40 jardins verticais - MISTURA URBANA

Minhocão vai ganhar corredor verde com 40 jardins verticais

m.folha.uol.com.br
m.folha.uol.com.br

Nós demos a notícia aqui no início do ano, que os prédios vizinhos ao Minhocão talvez fossem ganhar jardins verticais, como uma alternativa para aumentar as áreas verdes, sem destruir nenhuma construção e ainda dessa forma, aumentar a valorização sobre o imóvel e a região.

Pois bem, foi confirmado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, e o Minhocão vai receber jardins verticais em 40 prédios. Uma empresa privada vai investir R$ 12 milhões na proposta, e o prefeito Fernando Haddad quer regulamentar patrocínio para garantir manutenção. O investimento, anunciado nesta quarta-feira (14) pela Prefeitura de São Paulo, é parte de compensações ambientais. Segundo a estimativa oficial, pelo menos 40 paredes de prédios devem ser revestidas.

O primeiro jardim vertical permanente instalado em prédios vizinhos ao Elevado Presidente Costa e Silva – o Minhocão – ficou pronto em setembro. A estrutura foi montada no Condomínio Edifício Huds, que fica na Rua Helvétia que recebeu gons de verde das 29 espécies de plantas

Oremos! As vegetações plantadas paralelamente a superfícies verticais além de melhorar a paisagem urbana, filtram a poluição, criam conforto térmico tanto no edifício quanto no entorno, auxiliam no controle da umidade e constroem significativa barreira acústica.

archdaily.com.br/
archdaily.com.br/

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.