Mercado Mundo Mix volta ao centro de São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro - MISTURA URBANA

Mercado Mundo Mix volta ao centro de São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro

crédito Rafael Guirro
crédito Rafael Guirro

Quem quiser, de uma vez só, passear por um belíssimo complexo arquitetônico, conhecer a produção de artistas e estilistas de vanguarda, ouvir música brasileira da melhor qualidade (Calefação Tropicaos), dançar, ver homens tricotando, assistir a um desfile com inspiração punk e acompanhar o lançamento de uma coleção da Chilli Beans, já tem onde ir: ao Mercado Mundo Mix. O evento acontece na Praça das Artes (Avenida São João, 281), dias 17 e 18 de outubro, das 10h às 21h. E não paga nada para entrar.

Os visitantes do MMM encontrarão produtos de mais de 100 expositores variados que movimentam a economia criativa do país. São roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras em estandes, trucks ou fashion kombis.

Vale a pena ficar de olho – Conhece o artista-estilista Vicente Perrotta? Sua proposta é desconstruir o conceito de roupas binárias (feitas para homem ou para mulher) e contribuir com a reciclagem de materiais têxteis. “A minha ideia é produzir roupas não-binárias com materiais de descarte da indústria têxtil, tendo como resultado peças únicas que discutem estética, corpo, consumo e política”, declara Vicente. “

A Allezy, marca de streetwear, tem como principal diferencial suas estampas que vêm do grafite. “É isso mesmo, todas as nossas peças carregam obras de artes assinadas por grandes artistas urbanos, em uma perfeita união entre qualidade, arte e estilo”, explica a estilista Beatriz Cori, que também adianta que no evento será apresentada em primeira mão a coleção Spray Art.

A Coletivo de Dois, de Daniel Barranco e Hugo Mor, faz uma moda urbana contemporânea que foge das tendências. Os estilistas (que também modelam cortam e costuram) contam que fazem roupas que eles gostariam de usar. E que isso, aliado à mistura de referências, o processo criativo e a produção artesanal garantem o sucesso da marca..

Já a Senhor da Moda veio com a proposta de fazer parte do dia a dia do homem, agregar valor ao seu estilo de vida, e mostrar que acessórios não são apenas “decoração”, mas uma fonte de inspiração e representação do caráter masculino.

Desfile com inspiração Punk – Ao longo da história da moda, influências ideológicas, musicais e elementos de outras culturas, foram atribuídos subgêneros a ao estilo punk. E assim nasceram algumas vertentes como Skate Punk, Punk Rock, Glam Punk e Afro Punk, entre outras.

O desfile, que acontecerá no sábado (17), às 15 horas, mostrará a liberdade que o estilo traz ao trabalhar com composições e sobreposições de peças seguindo as tendências atuais. Todas as peças apresentadas estarão à venda no evento.

Crédito Rafael Guirro
Crédito Rafael Guirro

Lançamento: Beatles, por Chilli Beans

Última coleção temática da Chilli Beans deste ano, Beatles será apresentada ao público no Mercado Mundo Mix. Composta por óculos, relógios e armações de grau, foi inspirada em três estágios do quarteto de Liverpool: início da carreira e histeria das fãs nos anos 50 e 60; período psicodélico; e a fase hippie e zen. Dessa história saíram produtos como o relógio com pulseira em couro, semelhante às alças das câmeras fotográficas usadas na época; e os óculos “Lucy in the Sky with Diamonds”, com a inscrição do nome da canção e cristais Swarovski. Os modelos chegam aos pontos de venda de todo país em 19/10.

Homem na Agulha: workshop de tricô e crochê

Quando alguém pensa nas técnicas de crochê e tricô, é possível que a primeira imagem que lhe venha à cabeça seja a de uma senhora com óculos na ponta do nariz, em uma cadeira de balanço, preocupada em executar um cachecol ou uma toalha de mesa. Mas ela não é mais a única

Thiago Rezende, artista plástico e criador do projeto Homem Na Agulha, uniu a tradição de uma técnica milenar à visão contemporânea de produzir algo sem barreira de gênero, e juntamente com Luis Cambuzano leva a experiência ao Mercado Mundo Mix. O workshop gratuito, voltado para homens que queiram aprender e/ou praticar crochê e tricô acontece no dia 17/10, das 16h às 19h, e o material (agulhas e linhas) será emprestado durante a aula

Tem música no Mercado Mundo Mix. E comidinhas também.

Quem vai embalar as boas compras e o papo de quem passar pela Praça das Artes? No sábado, como já é tradição, a responsabilidade fica por conta da Rádio MMM, sob o comando do DJ Will Robson e seus convidados.

Já no domingo a diversão está garantida com a Feira Calefação Tropicaos e seus ritmos do norte e nordeste do país, e vídeo mapping do VJ Manuhell Borges:
12h – DJ Carol Mali
13h30 – DJ Julião Pimenta
15h –DJ Pita Uchôa
18h – DJ Tudo e sua gente de todo lugar
19h – DJ Pita Uchôa

No espaço Tropicaos ainda haverá diversos itens de moda e objetos de design, produzidos artesanalmente, e exposição de fotos.

E para que os visitantes não precisem sair da Praça das Artes, o Food Park Mundo Mix será montado mais uma vez. Tendas de alimentação oferecerão sanduíches, camarão, risoto, pasteis, acarajé, comida oriental, drinks, sorvetes artesanais, doces diversos e muito mais.

Festival de Hambúrguer, a novidade do Mercado Mundo Mix

Comprometido com o movimento de revitalização do centro de São Paulo e de sua transformação por meio da economia criativa, o Mercado Mundo Mix vai destacar, em cada edição, um setor da economia criativa. Em outubro, foi o de cervejas artesanais. Agora é a vez do hambúrguer, lanche tão a gosto do brasileiro..

O Mercado Mundo Mix, uma realização da ArtShine Promoções e Eventos, tem o apoio da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

Serviço

Mercado Mundo Mix
Entrada gratuita
Data: 17 e 18 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: Praça das Artes
Endereço: Av. São João, 281 – Centro
Para saber mais aqui.

Sobre o Mercado Mundo Mix

Movimento de moda, arte e cultura urbana, nascido em 1994, o Mercado Mundo Mix, evento pioneiro do país no fomento à economia criativa, passou uma temporada de 10 anos em Portugal. Em novembro de 2014, voltou ao Brasil e desde então realizou sete edições no país – cinco em São Paulo (SP) e duas em Campinas (SP) – sempre com entrada gratuita.

Sobre a Praça das Artes

Premiado complexo arquitetônico que liga a Rua Conselheiro Crispiniano, a calçada da Avenida São João e o Vale do Anhangabaú, a Praça das Artes abriga as Escolas Municipais de Música e de Dança, e os grupos artísticos da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Além de tudo isso, ainda engloba a histórica sala do Conservatório Dramático e Musical, construída em 1886. De acordo com o Diretor Geral da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herencia, “a população de São Paulo apropria-se cada vez mais do espaço público, e o Mercado Mundo Mix proporciona o encontro valioso do cidadão com a economia criativa e a com a cultura urbana”.

12011243_659162137554194_3300999079535678951_n

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.