Herbert Baglione apresenta "RITO", sua primeira mostra individual no RJ - MISTURA URBANA

Herbert Baglione apresenta “RITO”, sua primeira mostra individual no RJ

Com 20 anos de carreira e trabalhos reconhecidos e respeitados mundialmente, o artista paulista Herbert Baglione apresenta aos cariocas sua primeira mostra individual no Rio intitulada Rito

Expondo pela primeira vez no Rio, Herbert Baglione, na mostra Rito, apresenta trabalhos inéditos que refletem a sua fase transitória desde que começou, no ano de 1999, a pintar as famosas sombras, considerada uma fase negra e pesada no início de sua carreira. São nove telas e dez fotografias que transportam as mais conflitantes emoções que ficam claras nas cores e traços de seus trabalhos, desta vez, bem mais coloridos cheios de luz.

Nos últimos três anos e meio Baglione fez exposições individuais em lugares muito especiais e que concentram muita energia, como Colômbia e México, e o artista por estar em carne viva, sensível, buscando respostas muito profundas, viu coisas que prefere não mais revisitar em seu trabalho: a angústia, o lado negro, o lado que provocava discussões relativas à religiosidade, o sexo e a violência de uma forma geral. No processo atual a sensibilidade é notória e o artista foca em trazer luz e a alegria nos trabalhos, como se fosse um processo de limpeza em obras mais abstratas e leves.

Nos trabalhos anteriores, destacam-se a série 1000 Shadows (veja aqui e aqui). A primeira “sombra” foi pintada em 1999 no Brasil e, a partir, daí o artista apaixonado e estudioso autoditada pela arquitetura e fotografia, começou a utilizar a interferência urbana. Ele está entre os poucos que usam calçadas, telhados e até mesmo os gramados como tela. Já o EQM (Estado quase morto), também importante, nada mais é do que a visão que se tem entre vida e morte. Um trabalho muito mais espiritual.

E.Q.M 10 (Estado Quase Morto número 10) - Herbert Baglione
E.Q.M 10 (Estado Quase Morto número 10) – Herbert Baglione

 

Herbert Baglione – RITO
Abertura: 22 de outubro, às 19h
Exposição, 24 de outubro a 19 de novembro
Galeria Movimento
Endereço: Av. Atlântica, 4240 / lojas 212 e 213
Funcionamento: Segunda-feira, das 10 às 19h. Terça a sexta-feira, das 11 às 19h30. Sábado das 12 às 18h.

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com