Giovani Caramello apresenta nova série de obras hiper-realistas na PARTE 2015 - MISTURA URBANA

Giovani Caramello apresenta nova série de obras hiper-realistas na PARTE 2015

imagem-release-520437

Nós já falamos do artista Giovani Caramello, que é muito comparado ao australiano Ron Mueck por criar obras hiper-realistas que são incríveis. Giovani iniciou sua carreira de escultor em 2010, como modelador 3D e nunca mais parou. Com cerca de 80 cm cada obra, as esculturas de Caramello, artista autodidata de Santo André intrigam e deixam o espectador atento à cada detalhe e à cada sentimento que cada escultura revela.

Por se tratar de hiper-realismo, as obras são carregadas de emoções e sentimentos como ansiedade, tristeza, e sugerem ver a vida por um modo mais efêmero, e onde cada um, reflete à sua maneira.

Agora em novembro, entre os dias 4 e 8, o artista estará presente na PARTE – Feira de Arte Contemporânea que acontece no Paço das Artes em São Paulo, e traz uma nova série de esculturas, ainda inéditas que são formadas por quatro bustos, sendo que somente duas estarão disponíveis para a visitação no estande da galeria durante o evento. As peças contam com uma cicatriz no peito que faz uma alusão a cirurgia de transplante de coração. “Para o Giovani todos nós temos possibilidades de renascer todos os dias, e uma das formas mais frequentes de ‘renascer’ em um estado positivo é a proximidade com a morte material. Isso nos faz refletir a respeito do quão frágil a matéria é e como podemos aproveitar as chances diárias que nos são dadas”, revela Thomaz Pacheco, galerista da OMA | Galeria.

Cada obra demora cerca de dois meses para ser finalizada, e por ser tão próxima da realidade, cada obra possui a textura que se assemelha e muito a de um ser humano real, inclusive com fios de cabelos naturais e a aplicação de silicone em toda a peça.

Mais do artista aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.