Esculturas do "Blue Man" submersos na água trazem reflexão sobre a mudança climática - MISTURA URBANA

Esculturas do “Blue Man” submersos na água trazem reflexão sobre a mudança climática

1

O artista plástico argentino Pedro Marzorati produziu recentemente uma instalação “land-art” bem poética no centro de Montsouris Park, em Paris, que comenta sobre o tema das mudanças climáticas, e faz refletir principalmente sobre a água.

Os famosos “Blue Man”, os homens azuis estão submersos na água, e suas faces azuis horas parecem aumentar, hora parecem estar fora da água ou ainda parecem estar sendo esmagados pelas ondas. O artista nomeou a intervenção de “Where the Tides Ebb and Flow” e tem conseguido despertar a curiosidade pública.

A obra foi criada para a 21º Conference of Parties (COP21), um importante evento que também é conhecido como sendo a Conferência do Clima de 2015 em Paris, que tem como objetivo alcançar um novo acordo internacional sobre políticas de mudança climática, aplicáveis a todos os países, para tentar manter o aquecimento global abaixo de alterações a 2º C de flutuação. É a primeira vez em mais de 20 anos de negociações da ONU que os decisores políticos pretendem alcançar um acordo juridicamente vinculativo e universal sobre o clima, e a França facilitará a discussão por sediar o evento.

Marzorati levanta com sucesso a conscientização pública e estimula a conversação em torno das questões globais com sua arte eletrizante, apenas a tempo para estas importantes negociações climáticas que terão lugar em Paris a partir de 30 novembro até o dia 11 dezembro.

Mais do artista aqui.

2

3

4

5

6

7

8

9

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.