Colagens tridimensionais envoltas por camadas de vidro - MISTURA URBANA

Colagens tridimensionais envoltas por camadas de vidro

nyu1

O artista contemporâneo Dustin Yellin que vive em Brooklyn, NYC recebeu reconhecimento mundial por sua técnica em criar obras de grande escala, que incluem colagens fantásticas que são colocadas dentro de camadas de vidro.

“Psychogeographies”, sua mais nova exposição encomendada pelo New York City Ballet para a série Art Series, é uma coleção em tamanho natural de figuras humanóides. Estas pinturas esculturais são cuidadosamente colocadas juntas usando milhares de desenhos, pinturas e recortes de revistas e enciclopédias que são depois empilhadas entre os planos verticais de vidro para formar formas tridimensionais.

Embora seja uma referência à arte taxonômica que ganhou popularidade no século 19, o trabalho de Yellin muitas vezes se concentra em mutações de um outro mundo de coisas vivas, como espécimes capturadas sob um microscópio. Suas esculturas são reconhecíveis, e ao mesmo tempo, seu desenho na forma é de um mundo natural, mas sempre com um elemento adicional de fantasia. O processo para criar estas obras é intensamente trabalhosa. A atual série de 12 estatuetas levou 6 anos para ser concluída.

Psychogeographies permite um interessante estudo da forma humana, de uma perspectiva decididamente abstrata. Ele está agora em exposição permanente no Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, DC.

Mais do artista aqui.

nyu2

nyu3

nyu4

nyu5

nyu6

nyu7

nyu8

nyu9

nyu10

nyu11

nyu12

nyu13

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.