Zalez - nudez feminina em suas criações e expressões - MISTURA URBANA

Zalez – nudez feminina em suas criações e expressões

Zalez-Installation-cascade-quereuilh-dept-63

O artista de rua francês Zalez trabalha com o graffiti, a escultura, a fotografia e também com stencil. Ele é um artista multimídia e também multiplataformas, e conta que já estudou design, arquitetura e artes, e desde os anos 2000 ocupa as ruas de Toulouse na França para as suas mais variadas expressões.

Zalez escreveu para nós para contar um pouco de suas criações que já ganharam o mundo, passando pela Inglaterra, Espanha, Hungria, Hong Kong, entre outros locais. Sua técnica baseia-se no desenho e na cor que vai utilizar, e muitas vezes produz em seu estúdio, e de lá vai para a rua.

Sua identidade gira em torno da mulher, e ele transpõe uma mensagem deliberadamente provocativa. O que parece chocante e controversa a originalidade do artista. A nudez do sujeito em posições às vezes ultrajantes transmite uma visão do corpo feminino, uma modernidade frente à qualquer banalização. O público entra em uma intimidade que não se espera, ele se depara com tabus pessoais ou sociais.

Ele gosta da nudez, e para ele, assim como ela pode ser chocante e provocar diversos tipos de reações, ela também aguça os sentidos, chama a atenção e curiosidade. Colocar seu trabalho em um paradoxo entre classicismo e abordagem de design Nu e arte urbana contemporânea, no qual ele desenha as técnicas modernas, Zalez nos dá provocações agradáveis. Um equilíbrio sutil, onde as mulheres retomam a plena posse de seus corpos.

Play!!

"The Wall" from Zalez on Vimeo.

Black-Masq-spray-paint-and-acrylic-on-canvas-130x97cm

Follow-the-rabbit-aérosol-sur-bois-35x53cm-300dpi

Heroes-love-spray-paint-on-canvas-120x120cm-300dpi

Justice-on-the-wall-aérosol-et-peinture-acrylique-sur-toile-brut-20x60cm-300dpi-322x1000

liberty-aérosol-et-peinture-acrylique-sur-papier-300gr-53x76cm-300dpi

Pineapple-express-crayon-et-encre-sur-papier-300gr-130x130cm-300dpi

Sale-Ends-Aérosol-sur-papier-53x76cm-300dpi

Snatch-crayon-sur-papier-300gr-130x130cm-300dpi1

Tribute-to-Warhol-300dpi

Zalez-Lac-serviére-63-Juin-2009

Zalez-Sketch-Blue-Marqueur-et-crayon-sur-papier-300gr-30x40cm

Zalez-Wolf-Marqueur-et-crayon-sur-papier-300gr-A3

Mais sobre o artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.