Yakuza - série de Anton Kusters retrata a máfia japonesa - MISTURA URBANA

Yakuza – série de Anton Kusters retrata a máfia japonesa

A série fotográfica YAKUZA é uma visão pessoal da vida dentro de uma das subculturas mais inacessíveis do mundo: a de uma família do crime japonês tradicional que controla as ruas de Kabukicho, no coração de Tóquio, Japão.

Foram de 10 meses de negociações com um representante, e por fim o fotógrafo Anton Kusters e seu irmão Malik se tornaram uns dos únicos ocidentais a terem acesso concedido ao mundo fechado do crime organizado japonês.

“Os valores podem ser quase que comparados a um escritório normal. A maioria das gangues Yakuza realmente tem escritórios de bairro, com placas penduradas como “respeite seus superiores”, “mantenha o escritório limpo”, e assim por diante. Uma coisa que notei desde o início era como tudo era sutil. Tudo era subentendido. A pressão era constantemente. Havia essa compreensão inata de que se alguém fez algo de errado, ninguém diria nada; era simplesmente esperado se desculpar. E o fato de que todo mundo mantinha silêncio sobre o assunto, fazia a pressão ser muito intensa.” contou em entrevista.

Abaixo você pode conferir algumas das imagens deste projeto fascinante e caso tenha se apaixonado perdidamente, saiba que todas estas (e mais) foram publicadas em um livro chamado ODO YAKUZA TOKYO.

yakuza anton kusters misturaurbana2

yakuza anton kusters misturaurbana3

yakuza anton kusters misturaurbana4

yakuza anton kusters misturaurbana5

yakuza anton kusters misturaurbana6

yakuza anton kusters misturaurbana7

yakuza anton kusters misturaurbana8

yakuza anton kusters misturaurbana9

yakuza anton kusters misturaurbana11

Se quiser saber mais sobre o projeto Yakuza de Anton Kusters, assista também a estre vídeo com uma mini palestrinha que ele fez para o TEDtalks.

 

Fotos de © Anton Kusters
via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com