Vem aí a 7ª edição do Mercado das Madalenas para celebrar a primavera - MISTURA URBANA

Vem aí a 7ª edição do Mercado das Madalenas para celebrar a primavera

Mercado das Madalenas Sétima Edição_flyer em baixa

Para brindar a chegada da Primavera, o Mercado das Madalenas chega à sua sétima edição na Vila Madalena, entre os dias 2 e 5 de outubro. O público presente poderá conferir produtos autorais de 55 expositores participantes, que integram o casting do tradicional evento do roteiro paulista. Os visitantes ainda poderão provar as delícias gastronômicas assinadas pelo bistrô La Tartine ao som do Deejay Dony. Com visitação aberta das 12h às 21h, a atração acontece no coração do bairro que nomeia o evento, na Rua Harmonia, 233.

Fora do eixo de shoppings centers e grandes circuitos comerciais, o Mercado das Madalenas tem um alto critério de seleção dos participantes e visa reunir parceiros que desenvolvam trabalhos autorais e criativos, priorizando sempre a qualidade e o design inovador. Moda praia, moda pet, roupas masculinas, femininas e infantis, artigos de decoração, presentes para crianças, acessórios, joalheria, artesanato e comidinhas, além de infinitas opções para quem quer decorar sua casa, dar um trato no visual ou presentear um ente querido. Entre as marcas que estarão nesta edição, estão nomes como Para Dormir, Senhora Dama, Le Soufflé, Oza Boza, Rox Rezende, Mada Faccio, Dafna Edery, Happy Socks, Feira Moderna e muitas outras. Os pequenos terão uma vasta oferta de produtos especializados, como roupas e brinquedos, para comemorar em grande estilo o Dia das Crianças antecipado. A curadoria do evento selecionou uma gama de marcas com ofertas diversificadas aproveitando também os ensejos da chegada da estação mais florida do ano e o Dia dos Professores.

Descolado, chique e antenado, o seleto público das Madalenas poderá degustar as delícias assinadas pelo bistrô La Tartine, além das cervejas e vinhos especiais trazidos por eles. Ao som dos grooves e das brasilidades do Deejay Dony, os mais radicais poderão dar um trato no visual com a visagista Gabrielle Descabelle e conferir as tattoos do artista Jeng Ho. Para os ávidos em descobrir acontecimentos futuros, o tarólogo Jimmy Jacques marcará presença com suas cartas. E na cobertura do espaço, às 17h dos dias 2 e 3, os visitantes poderão ter aulas de yoga e meditação com o mestre Ugo Hapha.

O objetivo inicial das sócias Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa era reunir amigos em um ambiente agradável que possibilitasse o networking e vendas, com música boa, comidinhas, bons drinks e alto astral. “Sempre admiramos e, pessoalmente, tivemos contato com trendsetters, artistas, estilistas, gastrônomos e tantos outros profissionais responsáveis por trabalhos autorais, que se diferenciam do que é comercializado em massa”, comenta Monica. “E a partir desse círculo pessoal que tivemos a ideia de estruturar um evento que reunisse marcas com essa identidade em um espaço gostoso e receptivo, onde as pessoas tivessem a sensação de estarem no sofá de casa.

A diferença desses eventos é que o cliente poder conhecer melhor quem faz e o processo de criação dos produtos. Foi assim, como quem não quer nada e quer tudo ao mesmo tempo, que nasceu o Mercado das Madalenas”, explica Inara. Então, de forma descompromissada e com proposta bem definida, a cidade de São Paulo ganhava em 2013 um novo evento para seu calendário. Recentemente, o Mercado das Madalenas promoveu seu primeiro evento fora da capital, em São José do Rio Preto, e prevê a promoção em outras cidades.

Em sintonia com o perfil de seu público, com alto índice de engajamento e atento às questões sociais, o evento promoverá nesta edição uma iniciativa inédita para estimular a solidariedade e o consumo consciente: um acordo de cooperação entre a loja virtual Os Anjos e o Mercado das Madalenas criará o “Espaço do bem”. Os visitantes poderão doar livros e brinquedos, e ainda terão à disposição os produtos do e-commerce que nasceu com o intuito de oferecer itens diferenciados e dispor de contrapartidas reais aos cidadãos, comercializando peças fabricadas com mão de obra 100% nacional, de cooperativas e pequenas oficinas, e dando preferência à matéria prima sustentável. Parte da renda será revertida para ONGs e instituições de proteção animal, orfanatos, asilos e outras entidades.

Nesta edição do Mercado, a ARCA Brasil e a AHPAS serão contemplados com as ações do “Espaço do Bem”. Segundo Inara, atitudes desta natureza reforçam o compromisso do Mercado das Madalenas em criar experiências de impacto em seus parceiros. “Esta é a primeira edição que realizamos algo voltado para questões sociais e que fomentam a ideia de consumo consciente. Para nós, esta abertura a novos conceitos é uma forma de mantermos o frescor do evento que tem, como uma de suas premissas, estar sempre ligado às tendências”, afirma.

Serviço

Mercado das Madalenas – 7º edição
Data: entre 02 e 05 de Outubro de 2015
Horário: das 12h às 21h
Endereço: Rua Harmonia, 233 – Vila Madalena, São Paulo
Outras informações: [email protected]

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.