Terapia com mini-cavalos ajudam pacientes a se recuperarem melhor - MISTURA URBANA

Terapia com mini-cavalos ajudam pacientes a se recuperarem melhor

horsetherapy10

Sabemos e é comprovado que o convívio com os animais, melhoram nosso humor, nossa alegria e nos trazem sentimentos tão bons, que estes até curam. Uma organização da Flórida conhecida como Gentle Carousel Miniature Therapy Horses, utiliza os mini-cavalos em suas terapias para aqueles pacientes que sofreram uma experiência traumática, e essas criaturas maravilhosas oferecem uma poderosa forma de ajudar no tratamento.

Os mini-cavalos de apenas dois metros e meio de altura, são conhecidos por terem um comportamento calmo, são delicados e trabalham com esse tipo de terapia nessa organização sem fins lucrativos há 20 anos. Por lá, são cerca de 25 animais adoráveis, e nos últimos anos eles já ajudaram milhares de pessoas, inclusive sobreviventes do tiroteio, vítimas dos furacões de 2013 em Oklahoma, e também aqueles pacientes em casas de repouso e asilos.

A pequena altura dos cavalos são o charme e o sucesso da terapia, é mais fácil para despertar a confiança e a amizade. Um dos destaques da organização se chama “Magic”; é um cavalo todo preto com uma mancha branca no focinho. Ela foi reconhecida pela revista Time como um dos 10 melhores animais heróicos na história. Magic estava visitando um paciente que não tinha falado com ninguém durante seus três anos lá. Assim que a mulher viu o cavalo, no entanto, tudo mudou, e ela falou.

A organização tem se expandido em todo o mundo, como em Nova York, na Califórnia, e na Grécia, onde recebem inteiramente ajuda de voluntários.

Saiba mais desse projeto lindo aqui.

Emocionante!!!

horsetherapy1

horsetherapy2

horsetherapy4

horsetherapy5

horsetherapy6

horsetherapy7

horsetherapy8

horsetherapy9

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.