Panamericana realiza o 1° arte Scambo com exposição e troca de trabalhos visuais, palestras, música e food trucks - MISTURA URBANA

Panamericana realiza o 1° arte Scambo com exposição e troca de trabalhos visuais, palestras, música e food trucks

logo panamericana

A Panamericana realiza no dia 20 de setembro, a partir das 10h, na sede Groenlândia o 1º arteScambo, evento aberto e gratuito que recebe artistas visuais e fotógrafos, amadores e profissionais, para que possam trocar seus trabalhos de forma anônima, utilizando-se da forma ancestral de comércio – de trocar um bem por outro, sem a necessidade de dinheiro. Quem desejar participar, deverá levar três imagens, autorais ou de acervo pessoal, no tamanho A4, em Fine Art. O objetivo do evento é fomentar o colecionismo e o apreço pela imagem e propiciar um domingo diferente para os paulistanos.

As obras serão expostas aleatoriamente e disponibilizadas para serem trocadas pelos interessados. Um banco de imagens será formado com doações de profissionais, para compor o acervo inicial, e será montado um varal com as imagens, sem identificação do autor, com apenas um número no verso. Serão realizados três varais de troca. A identidade dos artistas por trás da obra só será revelada após o evento, com a publicação da lista no blog da Panamericana.

Além desta dinâmica, acontecerão duas palestras sobre o universo da imagem, às 11h30, ministrada por Paulo Lima, diretor e fundador do Espaço Visual, e às 12h pelo fotógrafo, Cristiano Burmester, da Abrafoto. Para animar o público presente, vários shows com DJ, apresentações com a Banda D.I. Blues, também tomam conta da programação. Diversos Food Trucks estarão na área externa da Escola, levando os mais variados sabores, como comida peruana, hambúrguer gourmet, picolés, sucos e até cervejas artesanais.

“Queremos despertar no público o verdadeiro valor da imagem, sem levar em conta o tamanho, a assinatura ou o valor monetário da obra. Diversas imagens estarão expostas, dentre elas, fotos feitas por profissionais renomados e outras por amadores. O interessante será que nenhuma delas estará identificada. A troca será feita por conta do sentimento que a imagem despertar em cada pessoa, não por ter sido feita por alguém conhecido no mercado”, diz Lipszyc.

No dia do evento também poderão ser realizadas impressões, seguindo os mesmo critérios de Fine Art (interessados deverão trazer seus papéis e/ou comprar na loja Pintar da Panamericana).

Os profissionais que contribuirão com suas obras são:

Categoria Fotografia
André Feltes, Hans Georg, Kazuo Okubo, Haruo Ohara, Tadeu Vilani, Welison Calandria, Cristiano Burmester, Elcio Ohnuma, Armando Prado, Ivan Padovani, Felipe Russo, Irit Tommasini, Luis Vinhão, Rosely Nakagawa, Lucas Lenci, Cassio Vasconcelos, Sylvia Sanchez, Flavio Sampaio, Alicia Perez, Paulo Uemura, Nina Bruno, Claudia Chedid, Cassiano Mendes, Daniel Salum, Luciana Cattani, Gabriel Boieras, Felipe Denuzzo, Alexandre Belém, Ivan Abujamra, Gizele Martino e Maximo Jr.

Categoria Artes Plásticas
Enrique Lipszyc, Claudio Tozzi, Alex Lipszyc, Marcos Fajardo e Cassiporé Torres.
Para mais informações: [email protected] ou http://www.escola-panamericana.com.br/

Serviço:

1° arteScambo
Local: Panamericana Escola de Arte e Design – Rua Groelândia, 77, Jardim Paulistano, São Paulo-SP
Data: 20 de setembro
Horário: Das 10h às 15h. – Os Food Trucks começam a atender às 11h e permanecem até às 16h.

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.