Os camelos decorados do Rajastão - MISTURA URBANA

Os camelos decorados do Rajastão

Que os indianos possuem uma “leve obsessão” com decoração todo mundo já sabe. Afinal, como já falamos pra vocês aqui, ninguém decora taxis (aqui) e elefantes (aqui) como eles e agora, entram para a lista os camelos.

A tradição de decorar animais no país é antiga. Secular pra ser mais precisa. E nenhum estado da Índia se supera na hora de decorar um camelo (ou elefante) do que o Rajastão.

Lá, os camelos são motivo de orgulho para seus donos e é claro que existe um Festival dos Camelos, organizado pelo departamento de turismo da região, que é visitado por pessoas do mundo inteiro.

_MG_5506

Entre corridas de camelos existe também uma competição de decoração de camelos. Flores, tecidos, pulseiras, colares, tornozeleiras, todos os penduricalhos que um animal tem direito. Mas o que chama a atenção mesmo, nos camelos decorados, são os intrincados padrões e desenhos criados no corpo de um camelo pelo corte de seu pelo. Muitos demoram até 3 anos para serem desenvolvidos, pois envolve a espera pelo crescimento da pelagem.

Confira abaixo algumas imagens dos camelos decorados do Rajastão!

146021482_98930dde51_o

1

3

1004

Art-On-Camel-Bikaner-Camel-Festival-India-03

camelart2

camel-festival

field-trip-india-team-woodnote-jaipur-pushkar-camel-fair-rajasthan-rajahmundry-andhra-pradesh-orphanage-elephant-landing-21

pushkar_mela_camel

pushkar-camel-fair

pushkar-camel-fair-22

rajasthan-festival-3

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com