Os banhos de areia quente da cidade oásis Siwa - MISTURA URBANA

Os banhos de areia quente da cidade oásis Siwa

Aquele calorzinho siderúrgico acima de 30 graus que faz a maioria dos humanos procurar o primeiro ar condicionado que aparecer pela frente não são páreos para as temperaturas do Deserto da Líbia, localizado ao norte e leste do deserto do Saara.

Entre os meses de julho e setembro, as temperaturas chegam a 37 graus e é bem nessa época que muitos dirigem-se para a cidade oásis de Siwa para os famosos banhos de areia quente. É isso mesmo que você leu. Pessoas voluntariamente se deixam ser enterradas do pescoço pra baixo, nas areias escaldantes do deserto, com apenas uma proteção para a cabeça.

Os banhos duram 15 minutos cada e muitos afirmam que um tratamento de cinco dias ajuda e muito na cura de reumatismo, artrite e (alguns juram!) impotência. Caso você se sinta impelido a sentir na pele essa emoção fica aqui a dica: Siwa fica a 560 km do Cairo e por dia o tratamento custa em torno de 50 doletas!

Todas as fotos: Reuters

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa2

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa3

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa4

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa6

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa8

banhos de areia quente da cidade oásis Siwa11

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com