Incríveis mandalas coloridas feitas à mão - MISTURA URBANA

Incríveis mandalas coloridas feitas à mão

Ojo1

Amo as mandalas com suas formas geométricas, seus significados e rituais, além manifestar uma certa forma de encantamento e comunicação com o divino. Hoje, trago um trabalho muito lindo realizado pelo artista Jay Mohler, que com muita sutileza entrelaça vertentes de fios coloridos para criar as mandalas conhecidas como “Ojos de Dios”.

“Ojo de Dios” em espanhol ou Olhos de Deus, era um tipo de arte muito popular no sudoeste americano durante a década de 1970. As inspirações para o artista, vieram originalmente das mandalas que eram feitas por Huicholes das montanhas remotas na região central do México, e mais tarde vendo os fio surpreendentemente similar aos que faziam as criações tecidas pelos tibetanos.

Utilizando de cores vibrantes e fontes variadas, Jay faz cada uma cheia de detalhes em um trabalho à mão muito original. Tradicionalmente, os “Ojos de Dios” são utilizas por razões espirituais. São símbolos que evitam os maus espíritos de entrar em sua casa. Quanto ao artista, ele cria essas tecelagens, como uma forma de expressão que ama.

Mais dele aqui.

Ojo2

Ojo3

Ojo4

Ojo5

Ojo6

Ojo7

Ojo8

Ojo9

Ojo10

Ojo11

Ojo12

Ojo13

Ojo14

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.