Hotel na Itália é o primeiro do mundo a ser gerenciado por jovens com Síndrome de Down - MISTURA URBANA

Hotel na Itália é o primeiro do mundo a ser gerenciado por jovens com Síndrome de Down

sindromeD

Esse é um post do amor, afinal pessoas precisam ser tratadas com amor, e todas elas sem extinção de cor, raça e capacidade intelectual. As com necessidades especiais precisam de espaço dentro da comunidade, na família, na sociedade para viverem mais felizes e completas.

Hoje trago a história do hotel italiano “Albergo Etico”, que fica na província de Asti, e conta com uma equipe totalmente composta por jovens com Síndrome de Down, que gerenciam e são capazes de um bom atendimento com os clientes.

Tudo começou quando a Associazione Albergo Etico teve a ideia de abrir um espaço assim, já que desde 2006 promove a inserção no mercado de trabalho desses jovens com necessidades especiais, e com a ajuda deles que dão a oportunidade, isso os estimula, conquistam mais autonomia e colocam para fora todos os talentos que têm.

O hotel que foi inaugurado em junho de 2015, tem um lindo jardim cheio de plantas, flores e árvores juntamente com a histórica Piazza Alfieri, possui 26 quartos, é 3 estrelas e conta com 60 camas, além de um restaurante com capacidade de 50 pessoas e um espaço de coworking aberto para clientes e moradores da cidade.

A expectativa é que dentro de um ano o local ganhe mais uma estrela por mérito em atendimento.

Lindo!

down-hotel1

down_hotel-7

down_hotel-8-501x479

down_hotel-31

down_hotel-61

Play!!

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.