FestiWall 2015 - menos concreto e mais cores para a Sicília, na Itália - MISTURA URBANA

FestiWall 2015 – menos concreto e mais cores para a Sicília, na Itália

Setembro é um mês de muita cor e música para a cidade de Ragusa, na Itália. De 21 ã 27 de setembro, o FestiWall domina a cidade com street art, workshops, oficinas, shows e outras surpresas ainda a ser reveladas.

Ragusa foi escolhida por um motivo: nos últimos anos a cidade se viu em meio a uma grande expansão econômica, que resultou na construção de muitos prédios. A quantidade de concreto acabou sendo desproporcional as reais necessidades e com o festival, os organizadores esperam chamar a atenção para este fato.

Patrocinado pela própria cidade, o FestiWall traz para colorir as fachadas de alguns de seus prédios 5 artistas urbanos. Os italianos Pixel Pancho, Millo e Moneyless, o português Daniel Eime e a polonesa Natalia Rak.

A escolha dos artistas não se deu por acaso. “Os artistas foram escolhidos principalmente no contexto em que irão trabalhar. Por exemplo, no caso de Pixel Pancho, a presença de uma parede coberta por uma folha de metal, nos fez recordar os detalhes de biomecânica presentes em seus trabalhos. Moneyless e suas obras abstratas combinam perfeitamente com a Biblioteca Municipal. Millo e suas micro-cidades fará seu trabalho em uma das paredes mais centrais da cidade, nos dando sua propria interpretação de uma cidade…“, nos contou Luduvico, um dos organizadores do FestiWall.


Junto com as novas cores que devem invadir a cidade durante a semana, o FestiWall anunciou o show do trio romano de rap Colle Der Formento junto com a dupla Soulcè & Teddy Nuvolari, no dia 25 de setembro.

Se mora perto ou estiver na região com certeza vale a pena dar uma conferida!

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com