O Festival do Limão de Menton, França - MISTURA URBANA

O Festival do Limão de Menton, França

Se a vida te der limões, pega eles e vai curtir o Festival do Limão!

Não precisamos nem falar que o Fête du Citron (o Festival do Limão) é um evento único no mundo. A cada edição ele atrai mais de 160.000 visitantes, um número que por sinal está em constante crescimento.

Carros, estátuas e designs de até 10 metros de altura, decorações incríveis, estruturas que exigem mais de 140 toneladas de laranjas e limões. Durante três semanas, Menton, no sudoeste da França, o Jardins Biovès [Biovès Gardens] e as ruas ficam entregues a estes gigantes cítricos.

Apelidada de Cité des Citrons (a cidade dos limões), Menton é conhecida por sua produção desde o século 15 e hoje é a maior produtora da fruta do continente europeu. Desde 1929, ela sedia o glorioso Festival do Limão, que além de desfiles dos carros alegóricos com temas que mudam de ano pra ano, com o Brasil sendo homenageado em 2006, apresenta uma programação focada na gastronomia (com o uso do limão óbvio) e exposições.

Selecionamos algumas fotos de edições passadas e se um dia colar na área, saiba que o Festival do Limão acontece todo mês de fevereiro. para conferir o site oficial, clique AQUI.

festival do limão fête du citron

festival do limão

festival do limão fête du citron 45

festival do limão fête du citron 456

festival do limão fête du citron 657

festival do limão fête du citron e6

festival do limão fête du citron e456

festival do limão fête du citron1

festival do limão fête du citron2

festival do limão fête du citron11

festival do limão fête du citron45

festival do limão fête du citron435

festival do limão fête du citron4565

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com