Exposição "Raízes Mistas" de Vera Rocha na Central das Artes - MISTURA URBANA

Exposição “Raízes Mistas” de Vera Rocha na Central das Artes

11406837_864361196970778_8160762307736808710_n

Como artista plástica e portuguesa residente no Brasil desde minha chegada aos dez anos de idade, Vera Rocha sempre teve suas inquietações no que diz respeito ao ser humano de modo geral. As mulheres, homens e crianças sempre fizeram parte importante do seu imaginário e estímulo no desenvolvimento dos seus traços e linguagens no desenho e pintura, usando heranças artísticas na família, formação acadêmica, influências, pesquisas e estudos.

O Brasil a trouxe aprendizados importantes no que se refere à riqueza das misturas étnico-culturais, miscigenações de pessoas, cores e sabores, em mundos sócio-políticos complexos onde das diferenças também se geraram graves desigualdades, o que para a alma de artistas não faz sentido, pois a riqueza de um universo diversificado é que dá os aparatos e repertórios para que a imaginação e a sensibilidade criem azas para vôos livres no que diz respeito à arte.

Telas de tamanhos variados, pintadas a tinta acrílica, técnica principal abordada em seus trabalhos no formato figurativo, poderão ser vistas pelo público, além de pequenas interferências de recursos antigos do Barroco e da Art Nouveau como o manuseio da folha de ouro e também, das influências atuais dentro da modernidade, breves toques e passagens pela técnica do grafite.

Serviço

CENTRAL DAS ARTES
Rua Apinajés, 1081 – Sumaré – São Paulo – SP
Período: 16 de setembro ao dia 20 de outubro
Gratuita
Diariamente do meio dia até meia noite
Informações: 11- 3865 4165
Estacionamento para bicicletas
www.centraldasartes.com.br
www.facebook.com/centraldasartes.sp

Mais da artista aqui.

Serie Leveza 1 (1)

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.