Expo Essa Cidade é Invisível? SP | NYC acontece no Centro Cultural São Paulo - MISTURA URBANA

Expo Essa Cidade é Invisível? SP | NYC acontece no Centro Cultural São Paulo

Nesta terça feira, dia 15 setembro, às 19h, será inaugurada a exposição Essa Cidade é Invisível? SP | NYC no Centro Cultural São Paulo (CCSP), mostra que reflete e discute a mobilidade urbana, espaços públicos, qualidade de vida e a bicicleta na cidade.

Com instalações e fotografias dos artistas brasileiros 6eMeia, Garapa, Felipe Russo, Coletivo Bijari, LostArt, Gustavo Godoy, Gustavo Gomes; do argentino TEC e dos americanos Ana Benaroya, Ingrid Burrington, David Horvitz, William Lamson, Hay Zhang, Joseph Michael Lopez e Jessica Findley, e co-curadoria de Baixo Ribeiro, do Instituto Choque Cultural, e de Jeanne Hilary, da Bicycle Utopia de Nova York, Essa Cidade é Invisível? SP | NYC fica em cartaz até 8 de novembro, simultaneamente, em diversos pontos do conjunto arquitetônico do CCSP, em São Paulo, e no Delancey Plaza, no Lower East Side, em Nova York.

PracasImpossiveis_BijaRi_press

A exposição nasceu da colaboração criativa entre a fotógrafa paulistana Sylvia Sanchez e a Bicycle Utopia – organização de NYC que trabalha com projetos interativos de arte pública transmídia. “O eixo central do projeto é a mobilidade urbana, espaços públicos, relações humanas, qualidade de vida, e a bicicleta permeando e sendo permeada por tudo isso como ponto de partida para pensar e sentir a cidade”, diz Sylvia. “A ideia da colaboração é incentivar, através da arte e das mídias, o diálogo e as trocas entre essas duas grandes metrópoles”, completa.

Com base nos princípios de cidade e de mobilidade, a exposição foi montada partindo do conceito de ocupação de espaços. As obras são apresentadas em diversos pontos do conjunto arquitetônico do CCSP, convidando os visitantes a percorrem ativamente e se apropriarem do espaço.

Além da exposição no CCSP, Essa Cidade é Invisível? SP | NYC será também uma instalação pública de arte. As mesmas obras que estarão no CCSP serão espalhadas perto de ciclovias, em áreas que se conectam facilmente com o Centro Cultural. “Será uma exposição para ser vista especialmente pedalando em uma bike, mas também a pé, de carro, de patins, de skate ou ônibus enquanto se percorre a cidade”, conta Baixo Ribeiro.

Lagartija NYC_TEC_press

No mesmo dia da abertura será realizado o anúncio dos ganhadores do prêmio “Invisível? SP | NYC de Fotografia e Arte”, em um evento aberto ao público, no Jardim Sul, das 19h às 20h. No mesmo evento, acontecerá ainda um bate-papo sobre mobilidade urbana com os organizadores da exposição e os artistas. O evento é livre e aberto ao público.

Essa Cidade é Invisível? SP | NYC @ Centro Cultural São Paulo
Coletiva com os artistas 6eMeia, Garapa, Felipe Russo, Coletivo Bijari, LostArt, Gustavo Godoy, Gustavo Gomes, TEC, Ana Benaroya, Ingrid Burrington, David Horvitz, William Lamson, Hay Zhang, Joseph Michael Lopez e Jessica Findley,
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP
Terça Feira, 15 de setembro, 19hh
Período expositivo: 15 de setembro a 8 de novembro
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com