Artista cria obra em área rural inspirado pela pintura "Oliveiras" de Van Gogh - MISTURA URBANA

Artista cria obra em área rural inspirado pela pintura “Oliveiras” de Van Gogh

herd-1

Adoro as criações que saem do comum e vão desbravar outras superfícies, outros locais, não se trata apenas de estar fora ou dentro do museu, mas em uma outra plataforma. Quem tem talento pode fazer sua pintura, sua expressão em qualquer tipo de lugar. Hoje apresento o artista Stan Herd , que tem seu trabalho mais recente em uma área rural, com plantações, inspirado pela famosa pintura de 1889 – “Oliveiras” de Van Gogh.

Ele utilizou todo o seu conhecimento de roça e da arte para cavar, plantar, até criar a peça que ficasse visível do ar, em uma área próxima do aeroporto de Minneapolis. Surreal eu diria, ao ver o tamanho da obra em tamanho real, observamos que não há limite para ousar e criar algo surpreendente.

filed

herd-2

Ao longo de seus 40 anos de carreira, ele já criou cerca de 35 obras de terraplanagem monumentais. Stan é conhecido como o “Pai da Arte da Colheita”. Seu trabalho já foi destaque nas principais publicações em 30 países ao redor do mundo e em grandes redes nos Estados Unidos, Canadá, Europa, América do Sul, Cuba, Austrália, China, Emirados Árabes e Japão.

Seu primeiro trabalho assim foi um retrato do chef indígena Kiowa, que foi fisicamente esculpido em Kansas em 1981, desde então, ele já criou dezenas de obras em todo o mundo, e sua arte vem inspirando diversos artistas japoneses, que estão criando esculturas com palha de arroz, veja aqui.

Mais do artista aqui.

herd-3

herd-4

Stan Herd, Of Us and Art: The 100 Videos Project, Episode 30 from Minneapolis Institute of Art on Vimeo.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.