A Pele da Flor: Tatuadora cobre gratuitamente cicatrizes de mulheres vítimas de violência - MISTURA URBANA

A Pele da Flor: Tatuadora cobre gratuitamente cicatrizes de mulheres vítimas de violência

Cicatrizes, quase sempre são eternas. E em muitos casos, lembram as pessoas de momentos e fases da vida que gostariam de nunca mais lembrar, como é o caso da violência doméstica.

Então, a tatuadora curitibana Flavia Carvalho resolveu ajudar muitas mulheres a transformarem algo feio em bonito, com seu projeto A Pele da Flor. A tatuadora cobre gratuitamente cicatrizes de mulheres vítimas de violência ou então que precisaram fazer uma mastectomia.

Até o momento ela leva o projeto sozinha (como nenhum outro tatuador quis fazer parte de algo tão legal é uma imensa dúvida minha) e nos últimos dias ganhou a atenção da mídia internacional pela iniciativa.

Em entrevista ela conta “Tudo começou há uns dois anos atrás, quando trabalhei com uma cliente que queria cobrir uma cicatriz grande na região do estômago. Ela me contou que estava em uma balada, e quando se recusou a ficar com um cara ele deu uma facada nela, com uma faca retrátil. Quando eu terminei aquela tatuagem. ela ficou bastante emocionada e isso me emocionou muito também. Eu tive de repente a ideia de que se eu desse tatuagens de graça para outras mulheres que sogreram algum tipo de violência que deixou uma cicatriz ou então uma mastectomia, que elas poderiam se tornar um instrumento de empoderamento e elevariam a auto-estima.

Atitide e projetos LINDOS da Flavia Carvalho. Parabéns pelo A Pele da Flor!

Facebook

a pele da flor tatuagem 1

a pele da flor tatuagem 2

a pele da flor tatuagem 3

a pele da flor tatuagem 5

a pele da flor tatuagem 6

a pele da flor tatuagem q

a pele da flor tatuagem

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com