Retratos de pessoas sob o efeito de diferentes drogas - MISTURA URBANA

Retratos de pessoas sob o efeito de diferentes drogas

Os seres humanos têm encontrado diferentes maneiras de alterar a mente, há milhares de anos. A cultura evolui constantemente; de frutos silvestres fermentados à cogumelos alucinógenos. Milhões de dólares são gastos em pesquisa farmacêuticas para o desenvolvimento de remédios, enquanto ao mesmo tempo um cara está em sua garagem usando produtos químicos domésticos em um laboratório caseiro perigoso, produzindo algo ilícito.

Por que alterar sua mente? Para uns é pela jornada espiritual, para outros pelo relaxamento, pela concentração, ou pelo lazer. São muitas as razões que as pessoas usam para explicar a urgência de alterar seu estado mental.

Para sua série INEBRI-NATION, o fotógrafo Les Baker retratou indivíduos sob o efeito de diferentes drogas. Sejam elas legais ou não. Estudantes, servidores públicos, médicos, militares, advogados, políticos, mães, pais, artistas, professores, policiais, bombeiros e juízes. Quase todo mundo tem sua droga.

ADERALL - During the last 5-7 years, adderall has become increasingly popular among college students. Its side effects include a heightened sense of motivation, focus, and concentration. Presumably, this is the perfect mind set which allows users to “pull all-nighters”, read hundreds of pages at a time, and write in depth, lengthy papers. What many do not realize is how widely this drug is also used among medical professionals.
ADERALL (medicamento indicado para o tratamento de transtornos psicológicos) – Nos últimos 5 ou 7 anos, o Aderall se tornou extremamente popular entre os alunos de faculdades. Seus efeitos colaterais incluem um senso aguçado de motivação, foco e concentração. Possivelmente, este seja o perfeito estado mental que os possibilidade a virar a noite estudando, ler centenas de páginas, e escrever longos trabalhos. O que muitos não sabem é o quanto este medicamento é popular entre os médicos.
Cocaína - This was an all night adventure that began with a couple drinks out at a local bar. This participant said it can become custom with some people after a couple drinks to grab a bag (cocaine) to keep “level”. Cocaine gives its users side effects including increased alertness as well as feelings of well-being and euphoria. The night ended around 4am after meeting a group of friends at a house for an after hours gathering.
Cocaína – Esta foi uma aventura que durou uma noite inteira e que começou com apenas alguns drinks em um bar local. Esta participante disse que pode se tornar costumeiro entre os usuários, depois de alguns drinks, consumir a droga para manter o ritmo (leia-se: não cair de tanto beber). Os efeitos colaterais da cocaína incluem um aumento no estado de alerta, bem como uma sensação de euforia e bem estar. A noite terminou as 4 da manhã quando ela encontrou um grupo de amigos e foi para um after.
Crack - This night was one of the most interesting. I watched him convert the cocaine into the smokable version, “Crack” which gets its name from the cracking or popping sound it makes when it is being smoked. He explained he was feeling more energized, more alert and more sensitive to sight, sound and touch.
Crack – Esta foi uma das noites mais interessantes. Eu o vi converter a cocaína na versão fumável do crack, que recebe este nome pelo barulho que ele faz quando está sendo fumado. Ele me explicou que sentia-se mais energizado, mais alerta e com a visão, toque e audição mais sensíveis.
Cafeína - Millions of people rely on their morning cup of coffee to get ready for their day. Caffeine acts as a stimulant and can fight off drowsiness and make a user more alert. Legal and unregulated, caffeine is the worlds most widely used psychoactive substance. In the United States 90% of adults consume caffeine daily.
Cafeína – Milhões de pessoas dependem de sua xícara de café da manhã para se preparar para o seu dia. A cafeína age como um estimulante e pode combater a sonolência e tornar um usuário mais alerta. Legal e não regulamentada, a cafeína é uma das substâncias psicoativas mais utilizadas no mundo.
Álcool destilado - É provável que a maioria das pessoas já tenha partilhado desta experiência. Uma noite inteira de shots atrás de shots, para beber alguma outra coisa na sequência.  Nós todos sabemos que isso rapidamente leva a visão turva ou em dobro.
Álcool destilado – É provável que a maioria das pessoas já tenha partilhado desta experiência. Uma noite inteira de shots atrás de shots, para beber alguma outra coisa na sequência. Nós todos sabemos que isso rapidamente leva a visão turva ou em dobro.
Cerveja - Apesar desta ser, provavelmente, uma das substâncias mais comuns utilizadas, me senti impelido a incluí-la na série. Este homem passou a noite fora em um alguns bares consumindo apenas cerveja.
Cerveja – Apesar desta ser, provavelmente, uma das substâncias mais comuns utilizadas, me senti impelido a incluí-la na série. Este homem passou a noite fora em um alguns bares consumindo apenas cerveja.
Nocotina - o tabaco foi fundamental para o desenvolvimento das colônias do sul da  América até que o algodão a substituiu. Em pequenas doses que podem atuar como um estimulante,  mas também foi reportado como um relaxante. A nicotina é historicamente conhecida como um dos vícios mais difíceis de quebrar. Bilhões de pessoas ao redor do mundo usam nicotina de diferentes formas.
Nocotina – o tabaco foi fundamental para o desenvolvimento das colônias do sul da América até que o algodão a substituiu. Em pequenas doses que podem atuar como um estimulante, mas também foi reportado como um relaxante. A nicotina é historicamente conhecida como um dos vícios mais difíceis de quebrar. Bilhões de pessoas ao redor do mundo usam nicotina de diferentes formas.

 

Ketamina - A ketamina ganhou terreno como uma alternativa, mais barata para o MDMA ou cocaína. Este usuário descreveu a experiência como "ver o mundo transformar-se em Legos e desmembrando-se, seguido por tudo ficando menor e ficando plano até que tudo isso vire um ponto."
Ketamina – A ketamina ganhou terreno como uma alternativa, mais barata para o MDMA ou cocaína. Este usuário descreveu a experiência como “ver o mundo transformar-se em Legos e desmembrando-se, seguido por tudo ficando menor e ficando plano até que tudo isso vire um ponto.”
LSD - Este encontro envolveu uma jovem mulher tomando dois ácidos. Passei o dia com ela enquanto ela "viajava" no parque.  Ela via formas e cores complexas com um brilho a mais, e tinha um senso aguçado de seus arredores.
LSD – Este encontro envolveu uma jovem mulher tomando dois ácidos. Passei o dia com ela enquanto ela “viajava” no parque. Ela via formas e cores complexas com um brilho a mais, e tinha um senso aguçado do seu arredor.
Metanfetamina - Eu encontrei este homem vagando pelas ruas em uma noite quente de verão; ele estava vestindo uma jaqueta de inverno completo e sem camisa. Durante nossa conversa, ele me contou sobre como ele falou com anjos sob uma ponte sobre sua longa luta com metanfetamina. Ele descreveu a sensação como uma súbita onda de prazer, aumento de energia, foco e auto-confiança
Metanfetamina – Eu encontrei este homem vagando pelas ruas em uma noite quente de verão; ele estava vestindo uma jaqueta de inverno,  sem camisa. Durante nossa conversa, ele me contou sobre como ele falou com anjos sob uma ponte sobre sua longa luta com a metanfetamina. Ele descreveu a sensação como uma súbita onda de prazer, aumento de energia, foco e auto-confiança
Psilocybin (cogumelos alucinógenos) - Este cavalheiro tomou os cogumelos alucinógenos antes de sairmos para uma boate local. A música alta, telas de LED brilhantes, e lasers feitos para uma "viagem" perfeito para ele. Psilocibina tem sido saber para fazer cores mais vivas, e pode aumentar a clareza no som. Alguns usuários também relataram uma conexão maior com a natureza, se tomado em configurações adequadas.
Psilocibina (cogumelos) – Este cavalheiro tomou os cogumelos alucinógenos antes de sairmos para uma boate local. A música alta, telas de LED brilhantes, e lasers foram feitos para uma “viagem” perfeita para ele. Psilocibina é conhecida por deixar as cores mais vivas e pode também aumentar a clareza no som.  Alguns usuários também relataram uma conexão maior com a natureza, se tomado em locais apropriados.

 

Oxycontin (analgésico potente) - Este homem é um veterano do Vietnã e foi tomar analgésicos durante os últimos 20 anos. Alguns usuários experimentar uma resposta de euforia aos medicamentos opiáceos; uma vez que estes medicamentos também afetam as regiões do cérebro envolvidas na recompensa. Aqueles que abusam de opiáceos, muitas vezes procuram intensificar a sua experiência ao tomar a droga em diferentes daqueles prescritos maneiras.
Oxycontin (analgésico potente) – Este homem é um veterano do Vietnã e toma esses analgésicos há 20 anos. Alguns usuários experimentam uma euforia aos medicamentos opiáceos. Aqueles que abusam de opiáceos, muitas vezes procuram intensificar a sua experiência ao tomar a droga de diferentes maneiras.
THC - Rivalizado somente pelo álcool, a maconha é a substância recreativa mais usada. Nos últimos anos, a maconha tem ganhado muito respeito para os seus fins médicos legítimos. Ele está rapidamente perdendo seu senso de tabu e tornando-se mais facilmente, legalmente, e prontamente disponíveis do que nunca com do Colorado e Washington legalização da substância. O público americano vai descobrir logo se taxar e controlar essa substância será benéfico para a economia dos EUA. Twinkies fez seu retorno bem na hora.
THC – Perdendo somente pro álcool, a maconha é a substância recreativa mais usada. Nos últimos anos, a maconha tem ganhado muito respeito pelos seus fins medicinais. Ela está rapidamente perdendo seu senso de tabu e tornando-se mais facilmente, legalmente, e prontamente disponível do que nunca como no Colorado e em Washington (onde a substância foi legalizada). O público americano vai descobrir logo que se taxar e controlar essa substância será benéfico para a economia dos EUA. 
MDMA - Ela tomou uma dose de MDMA puro, também conhecido como "Molly". Usuários de MDMA pode experimentar euforia física e mental, o aumento da empatia, sociabilidade, perspicácia, e sensações tácteis melhoradas. MDMA tem sido utilizado em terapia de casais e também é conhecido para ajudar no tratamento de TEPT. Este participante passou o resto da noite dançando com os amigos.
MDMA – Ela tomou uma dose de MDMA puro. Usuários de MDMA experimentam euforia física e mental, o aumento da empatia, sociabilidade, perspicácia, e sensações tácteis melhoradas. MDMA tem sido utilizado em terapia de casais e também é conhecido para ajudar no tratamento de transtornos de estresse pós tramático. Esta participante passou o resto da noite dançando com os amigos.

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com