Os 8 melhores apps musicais - MISTURA URBANA

Os 8 melhores apps musicais

Chega de Candy Crush! Confira os melhores apps feitos por e para amantes de música.

Nas últimas semanas, acompanhamos os lançamentos de dois apps musicais. Tyler, The Creator lançou o Golf Media, que promete ser um hub de conteúdo original sobre o rapper. Já oDrake lançou Runnin Through The 6, um simples, mas viciante, jogo baseado na faixa de mesmo nome. Mas Tyler e Drake não são os únicos com apps de temas musicais. Aqui listamos os melhores feitos por ou para amantes de música.

Tyler, The Creator – Golf Media (iTunes / Android)

Tyler está lançando Golf Media como “basicamente o meu cérebro, em um só lugar”. O app ainda está um pouco escasso e conteúdo, mas já inclui uma entrevista detalhada conduzida pelo Andrew Nosnitsky, escritor da Pitchfork, e meia dúzia de vídeos, com a promessa de muito mais conteúdo por vir.

Drake – Runnin Through The 6 (iTunes)

Não é um app oficial do Drake, mas ainda assim muito divertido. “Runnin Through The 6” incentiva você a correr o seu próprio Drake pelas ruas de Toronto. Fique atento às cadeiras de rodas, senão, você vai acabar, é claro, com uma mensagem dizendo: “Se você está lendo isso, o jogo acabou”.

running-through-the-6

Björk – Biophilia (iTunes / Android)

Biophilia foi tão bem recebido que se tornou o primeiro app a entrar para uma coleção permanente do MoMA. O aplicativo foca na colaboração, permitindo que os usuários contribuam para as faixas via mini-apps integrados para cada música do álbum. Basta navegar pela galáxia Biophilia, clicando nas estrelas para lançar uma faixa.

Radiohead – Polyfauna (iTunes / Android)

Polyfauna surgiu pouco depois do álbum “The King of Limbs” e baseia-se no imaginário encontrado na música Bloom – junto com o interesse em experiências do início dos computadores e as criaturas imaginadas de nosso subconsciente. Fones de ouvido são recomendados.

polyfauna-do-radiohead

 

Forss – Ecclesia (iTunes)

Eric Wahlforss é mais conhecido como um dos cérebros por trás Soundcloud, mas, como Forss, ele também tem uma produção de techno ambiente fortemente baseada em samples tirados de igrejas. O aplicativo que acompanha o seu primeiro disco visualiza a música em 3D, permitindo que você navegue um mundo abstrato e surreal de arquitetura eclesiástica.

Eno and Hyde – Someday World App (iTunes)

Brian Eno manja de apps, tendo colaborado com designers de software para fazer ferramentas de composição desde 2008. No ano passado, porém, para acompanhar seu álbum de colaboração com Karl Hyde, Eno lançou um aplicativo de realidade aumentada em que você pode assistir a “arquitetura de fora” construir-se junto a música.

T-Pain – I Am T-Pain (iTunes)

I Am T -Pain foi um fenômeno quando foi lançado, mas a piada ainda não ficou velha. O mestre do auto-tune compartilha seu segredo neste app, que te permite gravar e compartilhar seus próprios freestyles. Ou, alternativamente, você pode assistir o ~Leader of the Free World~ fazê-lo no vídeo abaixo (é hilário).

Kanye – Only One (TBC)

Estamos aguardando o próximo app do Kanye sem respirar. Não sabemos quando vai sair, mas é baseado no single do ano passado “Only One”. Dedicado à sua falecida mãe, o jogo vai incentivar os jogadores a “levá-la aos mais altos portões do céu, levando-a para a luz”. Sério. É o Kayne.

kanye-west

via

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments