O Festival do Elefante de Jaipur pelas lentes de Charles Fréger - MISTURA URBANA

O Festival do Elefante de Jaipur pelas lentes de Charles Fréger

O fotógrafo Charles Fréger não é novidade aqui no Mistura Urbana. Ano passado compartilhamos com vocês as belas imagens do fotógrafo que aventurou-se pela Europa para captar o que ele chama de “Europa tribal” em uma viagem através de 19 países, em busca dos paganismos locais. (relembre AQUI)

Uma das séries do fotógrafo que também vale a pena conferir é a PAINTED ELEPHANTS que retrata os animais todos pintados para o Festival do Elefante de Jaipur, na Índia.

Os elefantes sempre tiveram um lugar importante na sociedade indiana. Ganesha, a divindade hindu com cabeça de elefante é muito reverenciado e é o mestre senhor de todas as cerimônias e começos felizes. Os elefantes são parte de muitas das principais cerimônias religiosas, procissões e até mesmo o cerimônias de casamento.

charles freger

Para o Festival do Elefante, todos os lindos animais que participam são lavados, pintados e preparados com toda elegância por seus “Mahouts” (cuidadores). Cores, desenhos tipicamente indianos, joias, sinos, tornozeleiras, capas bordadas, anéis nas presas…. vale quase tudo e o elefante mais bem decorado, leva um prêmio.

Como nem todo mundo tem a possibilidade ou a sorte de estar no Rajastão, para o Festival do Elefante, selecionamos algumas fotos do Charles Fréger.

 

Charles-Freger-elephants-01

Charles-Freger-elephants-02

Charles-Freger-elephants-03

Charles-Freger-elephants-04

Charles-Freger-elephants-06

Charles-Freger-elephants-07

Charles-Freger-elephants-09

Charles-Freger-elephants-10

Charles-Freger-elephants-12

Charles-Freger-elephants-13

Charles-Freger-elephants-14

Charles-Freger-elephants-15

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com