Na Cracolândia em São Paulo, dependentes químicos pintam painel com Eduardo Kobra - MISTURA URBANA

Na Cracolândia em São Paulo, dependentes químicos pintam painel com Eduardo Kobra

 

Nós mostramos pra você sobre a série que o artista urbano Eduardo Kobra estava fazendo no mês passado, veja aqui. Uma dessas intervenções aconteceu na Cracolândia em São Paulo, onde diversos dependentes químicos ajudaram o artista a pintar diversos paineis, nos quais destaca aspectos da vida da maior cidade do país.

A mostra quer olhar para questões da cidade como se usasse uma lupa. O artista passou por diversos bairros, como Paraíso, também na comunidade de Paraisópolis, e exibiu algumas telas conhecidas com retratos de grandes personalidades como John Lennon e Nelson Mandela.

Na Cracolândia, o artista criou um quadro que simbolizava o desejo da liberdade, onde uma corrente que prendia dois braços é quebrada. Kobra diz que os dependentes químicos da região participaram do ato e pintaram um outro quadro de forma livre. Nele, escreveram palavras como “desculpe” e “vida”. Segundo Kobra, eles começaram a atividade tímidos, mas foram aderindo em bom número após os primeiros se candidatarem a pintar.

Ele ainda refletiu sobre o projeto: “Através da arte, a liberdade. Essa é a mensagem”, afirmou o artista.

Mais dele aqui.

ck-3114

kobra-grafite7

SP - EDUARDO KOBRA / CRACOLANDIA - GERAL - O artista plástico Eduardo Kobra realiza uma intervenção artística na rua Helvétia, na região conhecida como cracolândia, bairro da Luz, expondo dez quadros na rua e convidando viciados em drogas a pintar obras. O projeto é intitulado "São Paulo: Uma realidade aumentada", aonde o artista irá realizar dez intervenções relâmpago em diversos pontos de São Paulo nos próximos dias. 14/07/2015 - Foto: NELSON ANTOINE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
SP – EDUARDO KOBRA / CRACOLANDIA – GERAL – O artista plástico Eduardo Kobra realiza uma intervenção artística na rua Helvétia, na região conhecida como cracolândia, bairro da Luz, expondo dez quadros na rua e convidando viciados em drogas a pintar obras. O projeto é intitulado “São Paulo: Uma realidade aumentada”, aonde o artista irá realizar dez intervenções relâmpago em diversos pontos de São Paulo nos próximos dias. 14/07/2015 – Foto: NELSON ANTOINE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

unnamed

kobra

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.