Japão - um pequeno guia com lugares estranhos que você precisa conhecer - MISTURA URBANA

Japão – um pequeno guia com lugares estranhos que você precisa conhecer

Japão…

Quem frequenta o Mistura Urbana sabe que nós temos um carinho especial pela terra do sol nascente. Ou melhor.. uma fixação desenfreada mesmo. Os caras são basicamente os responsáveis por 99% das bizarrices desse mundo, e pelas coisas mais legais também. Então, senta que lá vem um post com uma seleção dos lugares mais estranhos que só o Japão pode nos fornecer.

É tanto amor que a gente não aguenta.

1- Robot Restaurant
Por que não juntar em um lugar só, dinossauros, neons e robôs? Afinal, faz total sentido, não é mesmo? Ok, não necessariamente. Mas no Japão tem um e por favor, quando é que a gente pode ir pra lá?

robot restaurant

Essa maravilha do non-sense nosso de cada dia fica em Tóquio e se você quiser saber mais e ver vídeos, clique AQUI.

2- Um hotel para abrigar suas lágrimas…
Tá no Japão? Bateu aquela saudade? Deu uma tristeza? Precisa de um momento para dar uma choradinha (ou abrir aquele berreiro?) Então você está no país certo. O hotel Mitsui Garden Yotsuya em Shinjuku, possui quartos especiais para mulheres. Os “quartos do choro”. Tudo é feito para deixar o momento das lágrimas mais confortável.

crying-woman

Repleto de lenços de papel de luxo que podem ser usados para “delicadamente secarem suas lágrimas”, máscaras de vapor para ajudar com o inchaço dos olhos pós sessão choradeira, uma seleção fina de filmes emocionantes… tudo para facilitar esse momento tão delicado e particular. Mais barato que um psicólogo. Mais infos? Clica AQUI.

3- Um convidado especial pro seu casamento
Se você falar que nunca quis ter uma alpaca como convidada do seu casamento, você está mentindo. Para nós, mas acima de tudo pra você mesmo. E isso é muito triste e nós precisamos ter uma conversa muito séria a respeito.

Entre tantas genialidades japonesas, essa quase atração para os casamentos do hotel Epinard Nasu é capaz de desbancar até o casamento mais incrível que você já pisou na vida. Tudo por que eles dão a opção de que os noivos aluguem uma alpaca para a cerimônia, que pode servir como uma das testemunhas. Tá aí uma história pra contar pros seus filhos e netos e garantir que eles sejam o sucesso da turminha. Emocionou? Também quer? Mais infos AQUI.

4- Com emoção ou sem emoção?
O Washuzan Highland Park, localizado em Kurashiki, Província de Okayama, traz além de belas paisagens, algumas atrações cheias de adrenalina. Mas vamos falar de uma mais tranquilinha.

skycycle-washuzan highland-1[5]

Para os mais corajosos, o brinquedo “Sky Cycle” é para quem não tem medo de altura e indicado para quem quer curtir a vista de uma maneira diferente. É uma montanha russa mas que você vai pedalando, no seu ritmo em um veículo que muito se parece com uma bicicleta, você vai pedalando e observando toda a cidade lá de cima.
Além dessa super atração e da paisagem paradisíaca, os visitantes podem curtir outros brinquedos como roda gigante, Bungee Jumping, piscinas diversas e muito mais. Clica AQUI pra saber mais e pra assistir um vídeo dessa coisinha linda.

5- Faz total sentido
Uma ponte que mais parece uma montanha-russa? Lógico que tem. E ela se chama Eshima Ohashi.

Eshima-Ohashi-Bridge-Japan

Mas dessa vez a gente tem uma explicação coerente pra existência dela. Clique AQUI e veja mais.

6- Pra quê, senhor?
Ok, esse não é bem um lugar, mas como é que a gente não vai mencionar que no país dos amados trem-bala, existe também o menor trem do mundo? E quando a gente fala em menor trem do mundo, não estamos exagerando.

Como é que você não vai amar um país capaz de produzir isso?

7- Agradeça pela graça alcançada!
O assunto é delicadíssimo. Mas, hemorroidas, quem nunca? Ok, eu não, mas conheço várias pessoas que sofrem desse mal. Caso você seja uma dessas pessoas e esteja na regão de Togochi, pode dar um pulinho no santuário Kunigami, que teoricamente é um local que cura as hemorroidas alheias.

hemorrhoid-shrine3-550x363

Na hora do desespero vale tudo, se pa…

8-Túmulo de Jesus
Então ele ressuscitou no terceiro dia e na real deu um pulo no Japão e viveu por lá até os 106 anos. Aliás, esquece também o lance da crucificação, que nada disso aconteceu.

3781_01

De acordo com as histórias locais, do vilarejo de Shingo, quem foi crucificado no lugar de Jesus foi o seu irmão mais novo, Isukiri. Jesus mesmo foi espertão e deu a fuga pra Sibéria. Na sequência se mudou pro vilarejo e viveu por lá com sua esposa e três filhos até os 106 anos. Se você quiser dar uma visitada no suposto local onde está enterrado, é pra lá que você tem que ir!

9- 1 SUSHI PRA 90
Não poderíamos terminar esse post sem um glorioso sushi. Mas não qualquer sushi. O maior sushi do mundo. Seria uma desonra se o Japão não fosse o responsável por essa orgia gastronômica, né?

umewaka-restaurant

O Umewaka Restaurant em Anjo City é o responsável por essa visão divina repleta de arroz e outros 24 ingredientes, que serve até 6 pessoas.

Em breve mais? Bom, enquanto o Japão existir, SIM!

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

1 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *