Indiano usa próprio dinheiro para arrumar buracos nas ruas - MISTURA URBANA

Indiano usa próprio dinheiro para arrumar buracos nas ruas

Shramadaan-Tilak

Adoro pessoas que agem por vontade própria em prol dos outros, de atitudes do bem, como é o caso da história que conto hoje do indiano Gangadhara Tilak Katnam, um engenheiro aposentado de 67 anos, da companhia ferroviária do sul da Índia.

Há alguns anos atrás, em 2011, ele começou a viajar de cidade em cidade consertando todos os buracos que via pelas estradas. Até o momento segundo o site The News minute, ele já preencheu 1124 buracos até agora.

Tudo começou quando depois de quatro dias de ver um acidente acontecer, onde um ônibus atropelou um carro no mesmo lugar, matando uma pessoa, ele horrorizado, percebeu que se alguém tivesse consertado aquele buraco talvez uma vida teria sido salva.

Gangadhara-Tilak-Katnam

Gangadhara-Tilak-Katnam-4

Depois dessa tragédia, ele começou a carregar material para tapar os buracos, e sempre aos intervalos do almoço faz o trabalho. A família ficou impressionada com a atitude, em especial o filho que vive nos EUA. Esse por sua vez, criou um site e um facebook para ele.

Desde então, o aposentado começou a receber ajuda de outros voluntários. A prefeitura de Hyderabadtentou tentou convencer o engenheiro a parar de consertar buracos, dizendo que ela ficaria responsável por isso. No entanto, a teimosia do aposentado foi mais forte, e o governo municipal passou a ajudá-lo com verba e materiais.

Play!!!

Shramadaan

Shramadaan-Tilak-and-wife

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.