Giulio Rossi - as pin-ups, o macabro, a geometria e o steampunk - MISTURA URBANA

Giulio Rossi – as pin-ups, o macabro, a geometria e o steampunk

Eu gosto do estilo do steampunk, pois absorve mais do que apenas um tema. É uma grande combinação de coisas atuais e antiquadas, misturadas de uma forma que se cria algo completamente novo”. Apesar de não se dedicar somente ao estilo steampunk, foi isso que me chamou a atenção para o trabalho do artista Giulio Rossi.

Entrar em sua galeria de arte digital significou me apaixonar pelos trabalhos com essa estética, mas em conversa com o Giulio, ficou claro que ele procura sempre ir muito além: “Eu gosto de estender o alcance das minhas inspirações para qualquer coisa que seja capaz de capturar os olhos“. E ele e suas musas conseguem.

giulio rossi5

As mulheres são figuras constantes nos trabalhos de Giulio Rossi. Quando perguntei o por que dessa saudável obsessão com as mulheres ele explicou: “Eu trabalho como ilustrador e designer gráfico eu tenho que desenhar muitas outras coisas, entre elas testes padrão de matéria têxtil, projetos geométricos, logotipos, cartazes tipográficos, retratos de crianças, homens, animais … por isso para meus trabalhos pessoais eu gosto de focar mais nas figuras do sexo feminino, especialmente os rostos, porque eu sempre fui fascinado por eles“.

giulio rossi13

Sua fonte de inspiração não para aí, obviamente. A natureza e geometria, também são influências marcantes em seus trabalhos. “Eu acho que a primeira coisa que você nota é uma mulher, mas se você olhar para a maneira que eu trabalhei em cima da figura delas, você enxerga mais um monte de outras coisas e, posso dizer-lhe, exceto o rosto,  todo o resto tem origens não-humanas”.

giulio rossi14

giulio rossi6

Referências ao macabro, pin-ups e o mundo da moda também surgem em suas artes digitais. Giulio conta que filmes de terror de amor, bem como romances, eles são uma enorme fonte de inspiração. “Eu sou viciado em representações dark e surreais que as pessoas falam sobre o mundo da moda… Eu realmente não me importo com rótulos e categorias … meu processo criativo acho difícil de descrever, mas eu acho que poderia ser definido como uma pesquisa sobre o que me inspira e a possibilidade de criar algo novo e tentar reinterpretar o que eu vejo.

Seja qual for a estética, a inspiração ou o resultado final, Giulio Rossi é um ilustrador que vale a pena conhecer.

Confira abaixo mais imagens de seu portifólio de arte digital!

giulio rossi1

giulio rossi2

giulio rossi3

giulio rossi4

giulio rossi7

giulio rossi8

giulio rossi9

giulio rossi10

giulio rossi11

giulio rossi12

 

 

Mais do artista: http://giuliorossi.weebly.com

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com