Festival Internacional Artes Vertentes de Tiradentes reúne artes visuais, artes cênicas, música, teatro e cinema - MISTURA URBANA

Festival Internacional Artes Vertentes de Tiradentes reúne artes visuais, artes cênicas, música, teatro e cinema

James Iroha_2_fotografia

A edição 2015 do Festival Internacional de Artes de Tiradentes – Artes Vertentes –, que acontece de 10 a 20 de setembro, na histórica cidade de Tiradentes (Minas Gerais), com uma rica programação nas artes visuais, música, literatura, teatro, cinema e dança, está se expandido pelo Brasil e terá um recorte em Pernambuco, nas cidades do Recife e Igarassu. O recorte em Recife conta com o patrocínio da E Brasil.

Com Direção Artística de Luiz Gustavo Carvalho e um formato inédito no País, o Festival Internacional de Artes de Tiradentes – Artes Vertentes – teve início em 2012 e, desde a sua criação, contempla diversos campos das artes, com espetáculos que são apresentados ao público por artistas, músicos, escritores e diretores de mais de 10 países, possibilitando diálogos entre línguas, culturas, artistas e público.

Até esta edição, já foram apresentadas mais de 130 atrações, em uma extensa programação de concertos, saraus literários, exposições, sessões de cinema e espetáculos de teatro e dança. Muitos nomes importantes já passaram pelo Artes Vertentes, como Harryette Mullen – uma das mais respeitadas escritoras experimentais dos Estados Unidos –, os poetas Leonardo Fróes e o esloveno Tomaž Šalamun, a portuguesa Matilde Campilho – que retorna este ano –, o violoncelista alemão Julian Arp, o percussionista brasileiro Fernando Rocha, o violinista holandês Daniel Rowland, além de exibição de filmes importantes como os filmes Colar de dentes de lobo (1997) e Uma mulher e seus quarto homens (1979), do cineasta lituano Algimantas Puipa, – trazidos ao Brasil pela primeira vez no ano passado –, entre muitas outras atrações e artistas.

Para a capital pernambucana e a cidade histórica de Igarassu, o Festival escolheu a música como foco. Entre os dias 23 e 27 de setembro serão oferecidos concertos nas igrejas do Recife antigo e do município de Igarassu, além de um concerto de música de câmara no Teatro de Santa Izabel.

Mais informações aqui e aqui

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.