Exposição sobre a Grécia Antiga chega a Jundiaí - MISTURA URBANA

Exposição sobre a Grécia Antiga chega a Jundiaí

estatua_2G1

Chega ao interior de São Paulo a partir do dia 27 de setembro, a exposição “Legados da Grécia”, que começa por Jundiaí sua turnê pelo Brasil ao trazer mais de 150 artefatos e esculturas inspirados em objetos que hoje se encontram nos principais museus do mundo.

As peças estão distribuídas nos pisos denominados “Nove de Julho” e “Jundiaí”. Uma delas é a maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

Já alguns dos principais personagens da história e mitologia gregas, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural, tal como podem ser apreciados nos principais museus do mundo. Os doze deuses do Olimpo também podem ser vistos pelos corredores do shopping, assim como uma réplica do famoso “presente grego”, o Cavalo de Troia, com 5 metros de altura.

Um dos pontos altos de “Legados da Grécia” será a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, vai fornecer mensagens de otimismo aos visitantes, através de um aplicativo desenvolvido para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos também serão exibidos no espaço, além de diversos documentários do History Channel. Há ainda um espaço sensorial, pensado para que pessoas com deficiência visual possam tocar nas diferentes texturas de frisos e frontões do Partenon, com informações em Braile.

“O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhecendo um pouco mais sobre a Grécia e sobre a civilização ocidental”, pontua a curadora responsável, Ana Brites.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.