Cine Phenomena apresenta Especial Ciborgues no MIS - MISTURA URBANA

Cine Phenomena apresenta Especial Ciborgues no MIS

Tá chegando mais uma edição do Cine Phenomena no MIS e este mês a maratona especial tem os ciborgues como tema. A partir das 23h30 do dia 7, sexta-feira, o programa leva à tela do cinema três obras de ficção distópica onde ciborgues, replicantes e robôs são os temas centrais dos filmes.

23h30
Blade Runner – O Caçador de Andróides
Em Los Angeles no ano de 2019 o homem desenvolveu a tecnologia para criar clones artificiais idênticos aos humanos chamados replicantes, inicialmente pensados para trabalho em colônias de exploração em outros planetas. Após se provarem letais e perigosos, os replicantes são proibidos na Terra e policiais chamados Blade Runners são encarregados de caçá-los e neutralizá-los. Obra suprema de sci-fi jamais equiparada, Blade Runner conta com cenários impressionantes, clima noir sombrio e sedutor, além trilha transcendental do maestro Vangelis. O Cineclube Phenomena apresenta a versão final editada com 100% de liberdade criativa de Ridley Scott e totalmente remasterizada.

2h
Hardware
Moses “Hard Mo” Baxter é um ex-soldado que passa grande parte do seu tempo vagueando pelo deserto pós-apocalíptico repleto de detritos radioativos de guerras anteriores. Ele recolhe partes de um androide para que sua namorada Jill possa utilizar como matéria prima em sua arte. O que eles não sabem é que o robô desmontado é um controverso protótipo de um droid cuja função é aniquilar seres humanos. Embora pouco conhecido, Hardware tem um status de culto entre os cinéfilos mais escolados nas artes obscuras e dá uma aula de como filmar uma sombria obra prima futurista com um orçamento apertado. A cereja no topo desse bolo de graxa, sangue e circuitos eletrônicos fica por conta de participações de estrelas como Iggy Pop e Lemmy do Motorhead e uma trilha sonora memorável!

4h10
Robocop – O Policial do Futuro
Em uma Detroit futurista consumida pelo crime e à beira do colapso econômico um humilde policial, Alex Murphy, é executado a sangue-frio por bandidos. É o momento em que o Estado e as empresas juntam forças para tornar um mártir em um vingador, reconstruindo o ex-policial moribundo em um ciborgue autômato da vontade do governo e das corporações, uma força truculenta e desprovida de remorso cujo o combate ao crime logo passa a ocupar papel secundário, quando Murphy terá de enfrentar as altas cabeças, os empresários corruptos e inescrupulosos que o criaram. Também em versão totalmente remasterizada, Robocop é um filme brutal tanto em sua violência gráfica como em sua crítica à mídia, ao capitalismo selvagem e a corrupção humana.

Cine Phenomena | Especial Ciborgues
07 de agosto, sexta, a partir das 23h30
MIS – Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158
www.mis-sp.org.br

Ingressos à venda a partir do dia 04.08, terça-feira, na Recepção MIS e através do site: www.ingressorapido.com.br

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com