Cine na Praça : filmes de Martin Scorsese com Robert De Niro tem exibição gratuita - MISTURA URBANA

Cine na Praça : filmes de Martin Scorsese com Robert De Niro tem exibição gratuita

Não é segredo que muitos diretores tem aqueles atores preferidos e com Martin Scorsese não é lá muito diferente. Robert de Niro já atuou em 9 filmes do diretor e com isso em mente, o Cine na Praça está de volta e apresenta o ciclo Luvas, pólvora e ação!

Durante as quintas-feiras de agosto, às 19h, serão exibidos filmes dirigidos por Martin Scorsese e protagonizados por Robert De Niro, que entre as décadas de 70 e 80 foi constantemente escalado como um de seus atores favoritos.

msdn

Nascido em Nova York, em 1942, Scorsese iniciou sua carreia com curtas, sendo o primeiro de destaque The big shave, de 1968. Foi diversas vezes indicado ao Oscar como “melhor diretor”, mas somente em 2006 foi premiado com Os infiltrados, estrelado por Leonardo Di Caprio – seu ator preferido atualmente – e Matt Damon.

Das nove obras que Scorsese produziu com De Niro, quatro foram selecionadas para mostra ao longo do mês. Em todas as sessões haverá distribuição gratuita de pipoca. A entrada, como sempre, é FREE! e sujeita a lotação!

Programe-se para ver – ou rever – alguns desses filmes emblemáticos que marcaram a história do cinema moderno.

O primeiro deles, no dia 6/8, é o clássico Os bons companheiros, que narra a trajetória do gângster Henry Hill (Ray Liotta), que desde garoto, crescido no Brooklyn, em Nova York, sempre sonhou ser um criminoso. O filme é uma adaptação baseada no livro Wiseguy, escrito por Nicholas Pileggi, e retrata a relação de Henry com seus companheiros mafiosos Jimmy Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci) e os motivos que fizeram com que ele escolhesse esse caminho como rumo de sua vida.

Na sessão do dia 13/8, De Niro dá vida ao pugilista peso-médio Jake La Motta em Touro indomável, filme que rendeu a De Niro um Oscar e um Globo de Ouro na categoria “melhor ator”. Conhecido como “o touro do Bronx”, o boxeador tinha um temperamento explosivo, que fez com que sua vida particular se arruinasse rapidamente, afetando todos ao seu redor por seu comportamento autodestrutivo, incluindo seu irmão e empresário Joey La Motta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

Já no dia 20/8 o público será presenteado com sessão do suspense Cabo do medo, produzido na década de 90, no qual De Niro encarna Max Cady, um psicopata preso e condenado por estupro, que, depois de cumprir sua pena, se vê livre para ir atrás de seu ex-advogado Sam Bowden (Nick Nolte), que omitiu informações que poderiam alterar a decisão do júri. Munido de meios legais, que estudou enquanto estava preso, ele cria um elaborado plano de vingança para aterrorizar Sam e sua família.

Para encerrar o ciclo, no dia 27/8 será a vez de Taxi driver, drama da década de 70 – também ambientado em Nova York – que acompanha um dos personagens mais icônicos do cinema: Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que percorre as ruas da cidade em seu táxi. Solitário em meio à grande metrópole, ele se revolta com a miséria, o vício e a violência que estão à sua volta e assume um papel de “justiceiro”, seja quando tenta persuadir uma jovem prostituta a voltar para a casa dos pais e a estudar ou quando articula um atentado contra um senador que pretende disputar a vaga de presidente

SERVIÇO
CINE NA PRAÇA
Data: 6, 13, 20 e 27 de agosto (às quintas-feiras)
Horário: às 19h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Classificação: livre
Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*As apresentações acontecerão na arquibancada coberta da praça, que tem capacidade para receber 290 pessoas. Em todas as sessões haverá distribuição gratuita de pipoca. Não é necessário retirar ingressos com antecedência

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com