CAIXA CULTURAL comemora 35 anos com programação especial em diversas cidades - MISTURA URBANA

CAIXA CULTURAL comemora 35 anos com programação especial em diversas cidades

A CAIXA Cultural completa 35 anos no dia 12 de agosto. Para celebrar o aniversário, a programação das unidades culturais será especial durante todo o mês.

Considerando as sete unidades, a CAIXA Cultural reúne 24 galerias, seis teatros, quatro salas multimídia, duas salas de cinema, dois sítios arqueológicos, um museu, um centro de documentação, uma biblioteca, entre outros espaços.

Serão realizados 21 apresentações musicais, 20 exposições, 13 oficinas, quatro exibições de filmes, três espetáculos de teatro, entre outras atrações. No mês da comemoração são esperadas mais de 150 mil pessoas nas unidades da CAIXA Cultural pelo país.

Programação Especial
Confira os destaques de cada unidade:

Brasília:
A CAIXA Cultural Brasília, que foi a primeira unidade aberta pelo banco, em 1980, destaca o show da cantora e compositora Adriana Calcanhotto. O espetáculo Olhos de onda traz os grandes sucessos da artista em versões acústicas. As apresentações acontecerão de 5 a 9 de agosto, às 20h (de quarta-feira a sábado) e às 19h (domingo).

Fortaleza:
Em Fortaleza, além de comemorar o aniversário da CAIXA Cultural, o show Gonzaguinha, tudo outra vez, presta uma homenagem ao cantor que completaria 70 anos. Os músicos Fábio Luna, Marcelo Caldi, Edú Krieger, Fabiano Salek, junto com o filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, relembram clássicos do consagrado compositor. Shows de 7 a 9 de agosto, às 20h (de sexta-feira a sábado) e às 19h (domingo).

Curitiba:
De 14 a 16 de agosto, o teatro da CAIXA Cultural Curitiba recebe o espetáculo Aos nossos filhos. A montagem trata das relações familiares contemporâneas levando pela primeira vez aos palcos brasileiros a atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida por sua atuação em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. A peça se passa na noite em que a filha conta a sua mãe que vai ter um filho através da barriga de sua companheira, trazendo à tona encontros e conflitos das duas gerações. Na sexta a peça será apresentada às 20h, no sábado e domingo às 18h e 20h30.

Recife:
Na CAIXA Cultural Recife, a mostra Abelardo da hora 90 anos: vida e arte é o destaque da programação de aniversário. A exposição conta com esculturas, desenhos e gravuras do artista pernambucano falecido em 2014 aos 90 anos de idade. Abelardo ficou conhecido pela confecção de peças com forte temática social, que denunciam a miséria brasileira e a exclusão, sendo considerado pela crítica especializada o maior escultor expressionista do Brasil. De 12 de agosto a 27 de setembro, com entrada gratuita.

Rio de Janeiro:
Na capital carioca a peça Bonitinha, mas ordinária, de Nelson Rodrigues, será apresentada pela Cia Teatro Portátil. A peça discute a condição humana e as possibilidades do homem de mudar a realidade e transformar sua história. A partir de um enredo de folhetim, os espectadores acompanham a trajetória de Edgard, que recebe uma proposta aparentemente irrecusável de subir na vida casando-se com a filha do seu patrão. De 6 a 30 de agosto (quinta-feira a domingo), sempre às 19h. Além do espetáculo, será realizada uma oficina gratuita sobre a dramaturgia de Nelson Rodrigues ministrada por Alexandre Bocannera, diretor da Cia Teatro Portátil. A atividade será nos dias 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h.

São Paulo:
A cantora e compositora, Blubell, faz dois shows do seu álbum Diva é a mãe. Nome de destaque da cena musical contemporânea, Blubell faz uma música que mescla jazz e pop, com pitadas de humor e romantismo. Dias 12 e 13 de agosto, às 19h15, com ingressos gratuitos.

Salvador:
O Circuito Música Bahia será o destaque especial de aniversário na Caixa Cultural Salvador. A atração será o show do cantor Russo Passapusso com participação de Curumin. As apresentações contarão com a interpretação pulsante e as composições sensíveis de Russo, que mostrará seu som vanguardista com forte influência de uma das gerações áureas da música brasileira, a dos anos 1970. O show será apresentado de 6 a 9 de agosto (com a participação de Curumin), e 13 a 16 de agosto. De quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com