Beatwise Recordings lança vinil inédito em parceria com LRG - MISTURA URBANA

Beatwise Recordings lança vinil inédito em parceria com LRG

A marca californiana de streetwear LRG é conhecida pelo seu apoio a projetos culturais que envolvem música e arte. A nova empreitada é com a Beatwise Recordings, selo independente daqui de Sampa, onde em parceria desenvolveram uma compilação em vinil com as principais produções que marcaram sua história em dois anos de existência.

Para este projeto rolou uma compilação de todos os artistas do Beatwise, e será possível encontrar uma diversidade interessante de ritmos e beats, já que cada produtor habita um universo distinto, com influências que vão da música negra dos últimos anos à música contemporânea – do jazz ao detroit techno, passeando por novas escolas do bass music como o footwork e o dubstep inglês, tendo o rap instrumental como ponto de partida.

O objetivo do selo é fomentar uma cena criativa que se mistura com outros gêneros e movimentos culturais. Não é um ambiente necessariamente movido por um único gênero, mas pelo interesse da evolução de sons que atualmente convergem – drum’n’bass, trip hop, rap, techno e house/ garage”, afirma Cesar Pierri, mais conhecido como CESRV, produtor musical e um dos fundadores do Beatwise.

A LRG cuidou de todo o registro do vinil, além da produção de oito vídeos mostrando o dia-a-dia dos produtores, e um nono trazendo um compilado de toda a série. (postamos abaixo!)

O vinil estará disponível a partir de setembro por R$ 50,00 durante as apresentações do selo.

ABUD

A Beatwise Recordings, selo independente baseado em São Paulo, está completando 2 anos. Movido por uma mistura gêneros musicais e movimentos culturais, o selo conta com uma nova geração de produtores musicais brasileiros. Um deles é o DJ e produtor musical #Abud, antigo residente da histórica Jazz Night e do saudoso Clube Berlin.

Para marcar este ciclo, a #LRG conta uma parte desta história.
Acompanhe por aqui semanalmente!

#LRGBRASIL #LRGXBEATWISE #BeatwiseRecordings @WalterAbud LRG Clothing

Posted by LRG Brasil on Quarta, 24 de junho de 2015

SONO TWS

Sono TWS é um dos nomes mais criativos da safra de beatmakers no Brasil. Produtor, iniciou sua atividade de DJ através de influências da música jamaicana e da cultura soundsystem. Prova disso é o coletivo “You & Me On a Jamboree”, que tem uma forte contribuição do reggae.
Motivado por criar novas sonoridades, Sono lançou sua primeira mixtape intitulada T.W.S. – em homenagem aos seus companheiros do graffiti e influências primárias, como o hip-hop Golden Era. Sua viagem cultural foi mais além com a introdução das fitas k7, tanto na primeira quanto na sua segunda mixtape, “Mocado”, onde explorou equipamentos analógicos e evidenciou sua busca constante pelo aprimoramento de técnicas de sampling e composição.

#LRGXBEATWISE #LRG #LRGBRASIL Beatwise Recordings LRG Clothing

Posted by LRG Brasil on Quarta, 12 de agosto de 2015


RODRIGO BENTO

Rodrigo Bento é carioca da Zona Norte e designer por formação. Começou a programar beats no Guitar Pro 2. Depois de algum tempo, passou a assumir sua personalidade na música baseada na sua formação e influências – Com Bento, os loops certeiros e beats “sloppy” do rapper J Dilla ganham um tom brasileiro em alguns momentos e, em outros, puramente eletrônico. Seu primeiro EP, “Bento”, de 2013, é um resumo de dois anos de produção em oito faixas. Integrante do grupo de rap Morlockz, Bento divide seu tempo entre produções próprias, games e bases para os MCs do grupo.

#LRG #LRGBRASIL #LRGXBEATWISE Beatwise Recordings LRG Clothing

Posted by LRG Brasil on Quarta, 5 de agosto de 2015


DIEGO SANTOS

LRG Brasil x Beatwise Recordings 2 years | SANTSDiego Santos começou a produzir aos 15 anos, focado em compor drum’n’bass. Desde então, passeou por alguns gêneros, até perceber que era totalmente desnecessário se prender a um somente. Com os EPs – Soundies!, Low Moods, Noite Ilustrada e Chavoso – e algumas músicas espalhadas pela rede, Diego Santos é um dos nomes mais promissores da recente safra de produtores musicais da cena paulistana. Ao lado do amigo CESRV, Sants, como se apresenta, criou o selo Beatwise Recordings, onde amarra as pontas soltas entre o Instrumental hip-hop, o garage e o R&B.

Acompanhe mais uma produção LRGxBEATWISERECORDINGS.

#LRG #LRGBRASIL LRG Clothing Beatwise Recordings

Posted by LRG Brasil on Quarta, 29 de julho de 2015


CYBASS

LRG Brasil x Beatwise Recordings 2 years | CYBASSCybass é o codinome do DJ e produtor Glauber Barreto, carioca radicado em São Paulo. Começou produzindo jungle/ breaks em 1998 e desde então nunca mais parou. Sua primeira escola, o drum’n’bass, possibilitou ter parte de seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente com os releases Basswerk, Silo, Under Construction Vibez e Keynote. Atualmente trabalha na experimentação de gêneros ascendentes como o glitch hop e o two-step. Levando suas referências cyberpunk sempre à tona em seu som, Cybass tem uma discografia que mostra bem o seu talento e cuidado para o sound design das faixas.

Check-it-out o vídeo da LRG sobre um dos membros do criativo selo Beatwise Recordings

#LRG #LRGBRASIL LRG Clothing #LRGXBEATWISE

Posted by LRG Brasil on Quarta, 22 de julho de 2015


CESVR

Cesar Pierri a.k.a. Cesrv é uma das revelações da produção musical atual e um dos fundadores da Beatwise Recordings, selo criado em 2012 com foco na produção de beats autorais e música instrumental experimental. Nativo do Bexiga, coração de São Paulo e bairro historicamente ocupado por imigrantes, CESRV começou a trabalhar como produtor em 2006 e se tornou parte ativa na crescente cena eletrônica paulistana, hoje também mixando e gravando diversos artistas. Seu primeiro release foi o EP Chances, de 2012, onde começou sua mistura de sons analógicos e digitais embalados por beats rasteiros e nem sempre quantizados, que o fazem sempre um dos destaques do line up de qualquer noite.

Clique no vídeo produzido pela LRG sobre mais um produtor musical da Beatwise Recordings

#LRG #LRGBRASIL LRG Clothing #BeatwiseRecordinds #LRGXBEATWISE

Posted by LRG Brasil on Quarta, 15 de julho de 2015


MJP

MJP é artista plástico e produtor musical.
Integrante do duo Aztrak e também da Metanol FM, sua produção e seleção transita por diversos estilos de beats com influências de bass, techno, house e hip hop. Seus trabalhos gráficos, as pinturas e fotografias são diretamente ligadas às referências da arquitetura e a vida urbana.

Confira o vídeo que a LRG preparou sobre mais um produtor musical da Beatwise Recordings.

#LRGBRASIL #LRG #LRGXBEATWISE #MJP #BeatwiseRecordings LRG Clothing

Posted by LRG Brasil on Quarta, 8 de julho de 2015

SOUL ONE

Thiago Salvioni aka Soul One começou a discotecar aos 16 anos. Conhecido na noite de São Paulo com seus sets que variam entre o techno e a house music, Soul One passou a somar novas sonoridades como produtor, influenciado pela black music e suas vertentes.

Assista ao vídeo de mais um produtor musical da Beatwise Recordings, selo independente que movimenta a nova cena dos beats experimentais e instrumentais.

#LRGBRASIL #LRG #LRGxBEATWISE #SOULONE #BeatwiseRecordings LRG Clothing

Posted by LRG Brasil on Quarta, 1 de julho de 2015

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com