ArtRio 2015 - planetário do RJ recebe mostra de Stan VanDerBeek - MISTURA URBANA

ArtRio 2015 – planetário do RJ recebe mostra de Stan VanDerBeek

Galera do Rio de Janeiro, marquem na agenda essa para setembro!

Dia 9 de setembro, dentro da programação oficial da ArtRio 2015, o Planetário do Rio recebe uma mostra inédita na América Latina do norte-americano Stan VanDerBeek, considerado o pioneiro da videoarte no mundo. O artista foi um revolucionário quando começou, na década de 70, a usar o computador para criação de suas obras.

dz2zV7af07hUOmeemrtEJ2UPW-ZANdBGpM8p8Q395Qo

Essa compilação de filmes de Stan VanDerBeek tem 4 horas de duração e simula uma noite de sonhos, incluindo pesadelos, vozes e imagens desconexas. O projeto de Stan VanDerBeek foi exibido pela primeira vez em 1972 e ainda hoje se encontra na vanguarda da videoarte. A versão trazida ao Rio de Janeiro consiste na exibição simultânea dos filmes multimídia na cúpula do planetário, gerando um espetáculo que busca inter-relacionar as imagens ao cinema da mente, como “filmes mentais”, segundo o artista.

Qyqykb-sFVKYgkPOWtdAeNF2FXqUug43CTjGjHrXZNw

ARTRIO 2015
CINE DREAMS: FUTURE CINEMA OF THE MIND
Data: De 9 a 13 de setembro – aberto ao público
ENTRADA GRATUITA
Horário: Exibição das 19h30 às 23h30 – sem intervalo. Será permitida a entrada na sala de exibição após o início do filme.
Local: Fundação Planetário
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046.

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com