As 10 ilhas mais bonitas do mundo - MISTURA URBANA

As 10 ilhas mais bonitas do mundo

Bali - Indonésia
Bali – Indonésia

Acho que todo mundo já sonhou em morar em uma ilha algum dia na vida. Bom, se morar entre águas parece algo difícil, pelo menos viajar e passear se pode né?

Existem milhares de ilhas nesse mundo maravilhoso e como tenho a experiência de viver em uma, cercada de natureza, em uma vida mais simples, mais calma e tranquila, hoje listo algumas das ilhas mais incríveis desse mundão, que vai te fazer sair correndo e arrumar as malas, ou pelo menos planejar a sua própria trip.

A seguir refúgios e paisagens de sonho, para mostrar os verdadeiros paraísos naturais do nosso planeta:

1. Ambergris Caye – Belize

ambergris-caye

A ilha de Ambergris Caye, em Belize, é uma ilha magnífica e uma combinação perfeita de modernidade e tranquilidade. Nela você pode encontrar um mangue acompanhado por praias de areia branca. Carrinhos de golfe são o principal transporte para se locomover pelas estradas de terra da ilha. É um destino cobiçado para os amantes do mergulho pelo seus recifes de coral e o Blue Hole, um círculo de pedra calcária que é de cerca de 120 metros de profundidade.

2. Providenciales – Turks e Caicos

providenciales1

Este tesouro precioso é guardado pelo mar de Caribe. Providenciales faz parte do pequeno país de Turks e Caicos. Até 1964, parecia que a tecnologia não tinha chegado a este canto do mundo e uma época anterior a ilha não recebeu veículos a motor, água corrente, eletricidade ou telefone. A ilha vive principalmente através do turismo.

3. Bora-Bora – Society Islands

bora-bora

A fascinante ilha de Bora Bora está localizado a 250 km de Tahiti no Oceano Pacífico. Lagoas de azul turquesa, areia branca e fina e pores do sol vermelhos com cores quentes são o cenário perfeito para uma aventura romântica nesta ilha. Nadar com peixes tropicais em uma das reservas naturais, com seus corais e andar relaxado e desfrutar de vistas do Monte Otemanu, um vulcão que ainda está ativo são as principais atrações.

4. Lewis e Harris – Escócia

lewis-and-harris

Você acha que todas as ilhas da lista seria tropical? A Ilha de Lewis e Harris, na Escócia, é a exceção. Na parte norte (Lewis) da ilha, os megálitos lendários Catalanais brotar da terra como uma cidade de pedra estranho e imponente. No sul (Harris) as praias do leste tem algumas das mais antigas rochas conhecidas do mundo, com milhões de anos de história.

5. Aitutaki – Ilhas Cook

aitutaki

Esta pequena ilha é incorporada em uma barreira de coral e lagoas infinitas. É ideal para relaxar, passear ao longo da praia, que é desabitada e com palmeiras. Apesar de sua incrível beleza, Aitutaki não é um destino turístico aglomerado que é relativamente difícil de acreditar.

6. Naxos – Grécia

naxos

A Grécia tem milhares de ilhas, e para não falar de Milos que pra mim é uma das mais lindas, hoje vamos conhecer Naxos, que é uma mistura única de ruínas antigas e vida de praia. Uma das maiores ilhas das Cíclades é a casa de infância de Zeus, rei dos doze deuses. Uma vez, em Naxos, você pode chegar à pequena ilha de Palaria, onde o Portara, o local de um antigo templo destruído é considerado como o símbolo da ilha.

7. Koh Tao – Tailândia

koh-tao

Situado ao longo do Golfo da Tailândia, à sombra de palmeiras, a ilha de Koh Tao leva o seu nome pelas muitas tartarugas que povoam suas praias. As praias de areia branca são cercadas por morros íngremes que são acessíveis apenas por jipes. Tem 300 dias de sol por ano, e é o lugar ideal para desfrutar de umas férias relaxantes.

8. Nosy Be – Madagascar

A ilha de Nosy Be, com esse nome tão incomum fica na África, e seu nome significa “grande ilha”, que está ao largo da costa noroeste de Madagascar. Lá você pode encontrar lagos vulcânicos, preguiças, destilarias de rum, plantações de Ylang Ylang e recifes de coral que praticamente imploram para ser explorados. Os amantes da flora e fauna vai ficar fascinados pela bela reserva natural Lokobe.

nosy-be

9. Ilha de Páscoa – Chile

easter-island

Localizado no Pacífico Sul, ao largo da costa do Chile, a Ilha de Páscoa não é exatamente o lugar mais fácil de chegar. Se você estiver interessado, a melhor maneira de acessá-la é por via aérea de Santiago ou Taiti. No entanto, o isolamento preservou bem as misteriosas esculturas antigas construídas de rocha vulcânica, o Moai, a principal atração da ilha.

10. Bali – Indonésia

bali-temple

Uma ilha paradisíaca, lar de arrozais, templos antigos, vulcões, praias de areia branca e culturas antigas. Bali é um lugar que todos devem visitar pelo menos uma vez na vida. Conhecida como a “Ilha dos Deuses”, com suas praias pitorescas e deslumbrantes paisagens montanhosas, há uma abundância de atrações culturais para visitar, por exemplo, mais de 20.000 templos que as peles ilha.

Para visitar mais lugares paradisíacos aqui.

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.