Stephan Doitschinoff transforma prédio em Recife em cenário pós apocalíptico - MISTURA URBANA

Stephan Doitschinoff transforma prédio em Recife em cenário pós apocalíptico

Stephan Doitschinoff (aka Calma) se juntou com a Absolut para transformar um prédio histórico localizado no Marco Zero da cidade de Recife em um cenário pós apocalíptico.

Intitulado “10 Bilhões”, o conceito apresentado por Stephan Doitschinoff para a edição do Art Bar no Brasil surgiu a partir de informações e pesquisas retiradas do livro “10 Billions”, de Stephen Emmott, que relata as consequências sociais quando a terra atingir esta marca em número de habitantes em 2050.

Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticia Data: Julho/2015 Ass: Absolut Art Bar, Recfe - PE.
Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticia

O artista foi atrás de uma locação que pudesse materializar o seu conceito, e escolheu o prédio que um dia abrigou um banco, símbolo maior do capitalismo que levou ao fim de nossa era, e que agora se transformará em um espaço sobreposto por plantas, uma floresta caótica, densa e selvagem pontuada por momentos de pleno conforto e euforia – seja no bar, na pista de dança, na luz dos signos que remeterão ao fim e (re) início dos tempos, com desenhos desenvolvidos pelo artista em neon, especialmente para a ocasião. “O espaço irá transportar o público para uma era pós-apocalíptica onde a espécie humana foi quase extinta e agora vive em um mundo onde as plantas dominaram os resquícios de civilizações”, conta Stephan.

Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticia
Foto: Beto Figueiroa/TragoBoaNoticia

Stephan Doitschinoff  teve carta branca para criar todo o conceito – desde o espaço físico até música, drinks, atrações e a gastronomia. Quem for conferir o espaço, que funcionará entre os dias 1 a 16 de agosto, encontrará matrizes centenárias que foram utilizadas por Burle Marx nas suas mais audaciosas combinações, espalhadas pelos mais de 300 metros quadrados do projeto artístico. No cardápio, o artista deu preferência a ingredientes locais que estão se tornando extintos. A viagem ao início e fim dos tempos em meio ao caos tropical é completada pela trilha sonora e pelos instigantes drinks concebidos pelo artista.

O Absolut Art Bar by Stephan Doitschinoff terá entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (300 pessoas/dia).

 

 

SERVIÇO
ABSOLUT ART BAR by STEPHAN DOITSCHINOFF
Avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife (Recife – PE)
Entrada: Gratuita sujeita à lotação do espaço (300 pessoas )
Horário: de 1 a 23 de agosto. De quinta a domingo
Sábado, dia 1/8 – 19h à 02h
Domingo, dia 2/8 – das 15h às 21h
Quinta, Sexta, Sábado dias 5, 6, 7/8 – das 19h à 02h.
Sexta e Sábado, dias 14/8, 15/8 – das 19h à 02h
Domingo, dia 16/8 – das 15h às 21h

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com