Serpentine Pavilion 2015 e uma viagem à psicodelia em Londres - MISTURA URBANA

Serpentine Pavilion 2015 e uma viagem à psicodelia em Londres

d097b8be-b902-4e95-8fdc-975a42321adf-620x372

Imagine uma estrutura colorida, que traz em si um corredor secreto também colorido. Essa e outras estruturas estão em exposição em Londres até o dia 18 de outubro na Galeria Serpentine, em Kensington Gardens. O projeto leva às pessoas à uma viagem psicodélica, criada por José Selgas, o arquiteto espanhol desta edição do pavilhão Serpentine, que criou um casulo com a sua parceira Lucia Cano, que brilha e tem o chão todo branco para as pessoas dançarem.

O projeto painel duplo irá criar um “corredor secreto” entre as camadas exteriores e interiores, levando os visitantes a partir de múltiplas entradas em um caleidoscópio com interior de vidro colorido. Pode parecer uma bagunça confusa do lado de fora, mas é uma viagem sensorial mágica do lado de dentro, com cores que vão te levando, desde os azuis temperamentais com câmaras frias, banhadas em amarelo otimista.

2be29eca-a5e1-4e58-83db-3e36bacd6a8b-2060x1236

“Vai ser absolutamente experimental de todos os ângulos que você olhar através dele,” disse José Selgas, quando ele e seu parceiro Lucia Cano foram selecionados para a comissão em dezembro. Para os visitantes, é uma viagem através do espaço, caracterizada por cor, luz e formas irregulares com volumes surpreendentes “.

Os arquitetos dizem que o projeto também foi inspirado no caos mal controlado do metrô de Londres, e há um sentimento de labirinto, onde há loucura do tubo em seus túneis de torção, com os visitantes percorrendo as múltiplas camadas de folhas de plástico, tentando descobrir como cada passagem se conecta. O lugar ganha vida com as pessoas.

Saiba mais aqui.

df0389fc-ff58-4242-ac3f-9a1774d48980-2060x1236

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.