Nova York quer construir o primeiro parque subterrâneo do mundo - MISTURA URBANA

Nova York quer construir o primeiro parque subterrâneo do mundo

lowline10

Em cidades cada vez mais ocupadas por carros, pessoas e prédios, muitas vezes os espaços verdes são “esquecidos”, mas em Nova York há um projeto muito bacana que quer transformar um terminal abandonado de trem no primeiro parque subterrâneo do mundo. A ideia é utilizar a energia solar, dentro desse espaço que está intocado desde 1948, para dar vida à um parque verde cheio de plantas e árvores em um local underground.

Para iluminar o espaço subterrâneo, o “Lowline” planeja coletar a luz solar nos telhados circundantes e usar espelhos eficientes para refletir a luz para baixo ao nível da rua. A recolha irá em seguida ser dirigida ao subterrâneo através de de tubos.

No meio de Manhattan, o projeto está sendo estudado desde 2012, e como uma prova, eles já instalaram um sistema de coleta de energia solar em um armazém para que as pessoas tivessem um gostinho de como o espaço ficaria. Além disso, diversas pesquisas tecnológicas estão sendo feitas, juntamente com uma organização sem fins lucrativos com o Programa de jovens designers.

Agora, a organização está fazendo um outro impulso para mais financiamento através do Kickstarter. Seu próximo empreendimento é a construção de um laboratório Lowline – um laboratório com dispositivo solar de longo prazo e exposição pública que vai testar e exibir a sua tecnologia. Nela, eles esperam criar um protótipo dinâmico para o futuro Lowline.

lowline1

lowline2

lowline3

lowline4

lowline5

lowline6

lowline7

lowline10

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.