Igreja abandonada na Indonésia tem a forma de uma galinha - MISTURA URBANA

Igreja abandonada na Indonésia tem a forma de uma galinha

chicken-church

Uma galinha gigante? Sim, e uma igreja bem antiga e abandonada que fica entre as árvores em uma área florestal na Indonésia. Essa estrutura gigantesca tem o corpo, a cauda e a cabeça da ave, e ainda está com o bico aberto, como se estivesse gritando.

O nome do antigo pássaro é Gereja Ayam (como é chamada pelos locais) e atrai centenas de fotógrafos e visitantes curiosos. Ela está localizada em Magelang, Java Central, e a cada ano mais gente chega para explorar o interior da ave.

A estrutura foi originalmente construída para ser uma casa de oração, por Daniel Alamsjah, depois que ele recebeu uma mensagem divina de Deus. Embora ele tenha destinado o edifício para se assemelhar a uma pomba, os moradores acham que ela se parece mais com uma galinha, ganhando assim, o apelido de “Chicken Church”. Além de uma casa de oração, Alamsjah também utilizou o edifício como um centro de reabilitação, no tratamento de crianças com deficiência, viciados em drogas. Alamsjah foi forçado a fechar as portas do centro há 15 anos atrás após os altos custos de manutenção.

Atualmente cinco dos oito pilares que sustentam o edifício estão desmoronando. Não é mais um lugar para a terapia, o prédio ainda serve como um lugar de culto e de viagens, e de acordo com os habitantes locais, ainda é um local privado para muitos casais jovens.

chicken-head

chickenchrch2

SAM_0176

SAM_0181

SAM_0212

SAM_0213

SAM_0250-1

SAM_0252

via

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.