Galeria Mezanino apresenta festival de performances MOVIMENTA#1 - MISTURA URBANA

Galeria Mezanino apresenta festival de performances MOVIMENTA#1

MOVIMENTA-MarieAraujoAuip_AqueleMario_e_Francisco Cacau.baixa

A Galeria Mezanino dá continuidade a sua programação múltipla e contemporânea, apresentando o festival de performances ‘MOVIMENTA#1’, que se propõe a ser o primeiro de uma série de eventos interdisciplinares e acontece gratuitamente durante os dias 24 de julho a 01 de agosto de 2015 na própria Galeria Mezanino e outros locais do bairro de Pinheiros.

MOVIMENTA é uma exposição de artistas que têm, em suas trajetórias, a intersecção e o cruzamento de fronteiras. Ao partir do movimento, de um gesto primordial e de ações triviais, deflagram reflexões e indagações sobre o aqui e agora, expõem mundos internos e (re) cria-se tanto outros externos. O evento tem curadoria do galerista Renato De Cara, da artista plástica Luanna Jimenes e do produtor cultural Ivi Brasil.

O projeto envolve artistas plásticos do staff da galeria e convidados, entre eles são LUIZ83, Marcos Moraes, Lilian Colosso, Ariel Spadari, SHIMA, Monica Schoenacker, Julia Salém, AqueleMario, Cacau Francisco, Marie Auip, Natália Coehi, Tatiana Schunck, Felipe Bittencourt, Fanny Feigesson e Cristina Rossi, Cynthia Domenico, Gilberto Tomé, Luanna Jimenes, João Batista, Nilda Neves, Maria Cecilia Mansur, Renan Marcondes, Miguel Paladino, Luciana Vendramini e Ciro Cozzolino. O jornalista Celso Fioravante, editor do Mapa das Artes, também participa do evento.

Desde o primeiro pulso até o último suspiro somos ato contínuo. Para o corpo, a primeira forma de expressão de vontades e emoções se dá através dos movimentos, da pulsação que ativa e guia percursos. O mundo gira e tudo se MOVIMENTA – verso, música, cidade, idéias, mercado, política, comida, corpo – e assim deflagra-se a arte da performance.

Ao atuar no campo expandido, a MOVIMENTA busca trazer diferentes contornos e formas de expressão em 21 performances. Caminhadas, live painting, fixação, leituras dramáticas, interações com o público, apresentações cênicas e video-performances exploram questões relacionadas à memória, identidade, gênero, temporalidade, afetividade e conflito. Muitas outras discussões são levadas a cabo pelos artistas que conduzem a MOVIMENTA na ocupação da galeria e de espaços nos arredores. São reflexões que impulsionam os artistas e o público participante.

cecilia_mansour_pisc-in-A.baixa

image1

LUIZ83

Serviço

MOVIMENTA#1
o quê: exposição de performances
abertura: 24 de julho de 2015 (sexta-feira), 19h
período: Até 01 de agosto de 2015 (terça a sábado, 11h-19h)
tel: 11 3436.6306
quanto: grátis
classificação: livre
website: galeriamezanino.com

locais:

Galeria Mezanino
rua cunha gago, 208
pinheiros l são paulo l sp

Largo da Batata
pinheiros l são paulo l sp

Ateliê Nilda Neves
rua Édson Dias, 94
pinheiros l são paulo l sp

Apartamento Renato De Cara
rua dos pinheiros, 1.033/09
pinheiros l são paulo l sp

Desculpe a Poeira
rua sebastião velho, 28A
pinheiros l são paulo l sp

Galeria La Mínima
avenida pedroso de moraes, 822
pinheiros l são paulo l sp

MOVIMENTA-FelipeBittencourt_PalhacoErgometrico.baixa

MOVIMENTA-Monica_Schoenacker_sericleta.baixa

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.