Conheça o projeto Street Store SP - a loja gratuita para moradores de rua - MISTURA URBANA

Conheça o projeto Street Store SP – a loja gratuita para moradores de rua

Estoque_02

Fazer o bem sem olhar a quem, esse é o princípio do projeto Street Store, uma iniciativa internacional que tem como objetivo doar roupas à quem não tem nada para vestir. Tudo começou em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, quando uma agência juntou alguns cabides de papelão, e um grupo de voluntários iniciou o processo de doações como roupas, sapatos em bom estado. Foi uma surpresa o tamanho do sucesso do projeto, já que nesse dia cerca de 3.500 moradores de ruas foram atendidos.

Essa iniciativa ganha cada vez mais força no Brasil, e as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma loja à céu aberto, onde os moradores de rua podem escolher as roupas que querem. Nesse mês de julho em diversos locais do Brasil acontece a ação: em São Paulo, Brasília, Itaperuna (RJ), Bauru (SP), Arapiraca (AL), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Caruaru (PE).

Formado por um pequeno grupo de voluntários que de forma anônima desenvolve ações para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, eles estão recebendo roupas em bom estado para doações até o dia 15 de julho. A entrega das doações vai acontecer no dia 18 de julho entre 10h e 16h, na calçada de acesso à Praça Ramos de Azevedo, ao lado do Teatro Municipal de São Paulo.

Para saber mais e ajudar aqui.

Ação04.07_01

Ação04.07_06

Kits_de_Higiene

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.