Coloque seu traje de banho e descubra as melhores piscinas naturais ao redor do mundo - MISTURA URBANA

Coloque seu traje de banho e descubra as melhores piscinas naturais ao redor do mundo

Giola (Grécia)
Giola (Grécia)

A natureza e seu caprichoso desenho pode nos oferecer belíssimas paisagens, como por exemplo as piscinas naturais. Prepare seu passaporte porque vamos dar a volta ao mundo para visitar as mais bonitas e curiosas piscinas ao redor do globo terrestre. Preparados para abandonar o inverno e curtir o verão?

Pamukkale (Turquia)

O “castelo de algodão”, que é a tradução de seu nome para o português, guarda um dos mais belo pôr do sol que você jamais viu. Localizadas ao sudoeste da Turquia, as fontes de Pamukkale são patrimônio da humanidade desde o ano de 1988. Fruto de movimentos tectônicos e da erosão da água, historicamente constituíram um dos lugares mais atrativos da região, não em vão, já foram descritas por Vitrúvio, que atribui a elas propriedades terapêuticas.

piscinas-naturais-756179

piscinas-naturais-756180

piscinas-naturais-756181

Giola (Grécia)

Na ilha de Thassos, rodeada pelas águas do mar Egeo, encontramos Giola: uma maravilhosa piscina natural localizada ao sul da ilha. Clandestina (escondida do turismo fácil), essa maravilha esculpida em rocha pelo passar do tempo permite a todo aquele que consiga chegar até ela, dar um dos mergulhos mais belos de sua vida. Não em vão, o contraste do azul oceânico com o verde cristalino de Giola criam uma imagem inesquecível.

piscinas-naturais-756163

piscinas-naturais-756263

A piscina do diabo (Zâmbia)

É preciso ser muito atrevido para entrar nas águas das cataratas para simplesmente dar um mergulho. No entanto, é possível em Zâmbia, onde é o lar das cataratas Victória. Ali, no alto do penhasco de 103 metros de altura, situa-se a Piscina do Diabo, uma parede de rocha natural que permite aos mais ousados tomar um banho com vistas para o infarto…. Diante do perigo evidente, as autoridades competentes permitem o mergulho unicamente entre os meses de setembro e dezembro, que é quando a vazão deágua é mais baixa.

piscinas-naturais-756174

piscinas-naturais-756175

Ik Kil Cenote (México)

Provavelmente, Chichén Itzá seja conhecida para você mais por seus sítios arqueológicos, entre os quais se destacam seus templos retangulares, do que por outra coisa. Por isso é o momento de mostrarmos o Cenote Ik Kil, um sumidouro localizado a três quilômetros da área arqueológica. Suas águas cristalinas e a espessa vegetação que o emoldura, o convertem em um lugar de visita obrigatória na península de Yucatán. De fato, por ser tão majestoso sediou no ano passado um enorme evento de saltos de trampolim.

piscinas-naturais-756165

piscinas-naturais-756166

piscinas-naturais-756168

The Queens Bath (Kauai)

Lar de numerosas fantasias de verão e de um filme de Elvis Presley, a ilha de Kauai é uma das 19 ilhas e atóis que formam o arquipélago do Hawai. Também e onde se localiza The Queen´s Bath (“O Banho da Rainha”), uma piscina formada em pedra de origem vulcânica e que supõe uma alternativa ideal as exploradas (turisticamente) praias havaianas.

piscinas-naturais-756188

piscinas-naturais-756189

piscinas-naturais-756190

Lago Hillier (Austrália)

Se trata-se de colorir o assunto, o lago Hillier ganha o prêmio. Localizado na Austrália, nada o diferencia de um lago qualquer a não ser pela surpreendente cor rosada que tem suas águas. O motivo de sua cor é desconhecido, mas a teoria mais difundida diz que é devido ao contraste entre dois microrganismos, que convivem em suas águas. E sim, sabemos no que está pensando, e não, não tem nenhum efeito adverso sobre o ser humano, assim que essa será a melhor oportunidade da sua vida para tomar um banho em um milk-shake de morango gigante.

piscinas-naturais-756170

piscinas-naturais-756172

piscinas-naturais-756173

To Sua Ocean Trench (Samoa)

Se uma longa viagem de avião até nossas antípodas não é problema para você e além disso é amante da natureza, talvez uma opção a considerar seja a de visitar To Sua Ocean Trench. Localizada em Samoa (Oceania), esse grande buraco (tradução de Sua) forma uma piscina natural na qual a colorida vegetação que a rodeia, a transforma em um sonho para qualquer fotógrafo.

piscinas-naturais-756191

piscinas-naturais-756194

piscinas-naturais-756195

Cala Egos (Maiorca)

Maiorca é um lugar de peregrinação para os caçadores de “prainhas”, suas praias de água cristalina e fina areia a convertem em um dos principais destinos turísticos do mediterrâneo. No entanto, mais além da areia guarda alguns lugares encantadores. É o caso das piscinas naturais de Cala Egos, localizada em Cala d’Or. Ali as rochas servem de recipiente para um dos segredos melhores guardados do sudeste de Maiorca.

piscinas-naturais-756156

piscinas-naturais-756158

piscinas-naturais-756159

Cascatas de Tat Kuang (Laos)

De óbvio interesse turístico, as cascatas de Tat Kuang são uma das maravilhas da natureza que esconde Laos entre suas fronteiras. Rodeada de frondosos bosques, esses lagos são um lugar ideal para tomar um banho no caloroso interior do paraíso asiático. E claro, para maior conforto tente evitar os horários nos quais, literalmente, está cheio de estrangeiros em busca de fotos.

piscinas-naturais-756185

piscinas-naturais-756186

piscinas-naturais-756187

Rooftop Quarry (Indiana)

Quando alguém pensa em um lugar ideal ao qual transportar-se para tomar um banho dos sonhos, talvez os Estados Unidos não seja um dos primeiros lugares que vem à cabeça, e muito menos o estado de Indiana. No entanto, na cidade de Bloominghton está localizada uma antiga pedreira que a natureza converteu em uma bela piscina. No verão, a Rooftop Quarry converte-se em um lugar de peregrinação para os jovens da região e lugar ideal para praticar saltos.

piscinas-naturais-756182

piscinas-naturais-756183

piscinas-naturais-756184

Charco Azul (La Palma)

Premiada por dois anos consecutivos com o título de “Eco-praia”, o Charco Azul é um dos mais claros exemplos de como o homem pode adaptar seu desenho a natureza sem realizar mudanças drásticas nela. Vítima de um deslizamento de terra no ano 2009, essa piscina natural, localizada no noroeste de La Palma, soube reinventar-se para oferecer uma alternativa ideal para os dias de mar bravo.

piscinas-naturais-756160

piscinas-naturais-756161

piscinas-naturais-756162

Bonus track: Morning Glory Pool

Mas além do que seu nome sugere, na “piscina da gloria matinal” está atualmente proibido o banho. No entanto, como supomos que algum dia era permitido, não queríamos deixar passar a oportunidade de acrescentar na lista esse gêiser do parque de Yellowstone (EEUU). O motivo é sua tonalidade cromática, surpreendente e em constante mudança, fruto das pequenas bactérias que vivem em seu interior e que mudam de cor de acordo com a temperatura predominante.

piscinas-naturais-756176

piscinas-naturais-756177

piscinas-naturais-756178

Texto por: Ana Camila VieiraHabitissimo

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments